Mídia
Globeleza samba pela diversidade em 2017
Emissora surpreendeu o público ao exibir a tradicional vinheta de carnaval
Emissora surpreendeu o público ao exibir a tradicional vinheta de carnaval
Meio & Mensagem
9 de janeiro de 2017 - 12h40
A Globo aproveitou a edição do Fantástico desse domingo, 8, para apresentar a vinheta de 2017 do carnaval Globeleza. A campanha, cuja característica principal sempre foi a exibição da dançarina – com o corpo sempre enfeitado por brilhos, plumas e adereços carnavalescos – mudou seu tom neste ano, dando menos ênfase ao corpo da globeleza e incluindo outros ritmos carnavalescos.
“Apostamos na regionalidade, nos diferentes carnavais e em nossa cultura para enriquecer a vinheta com ritmos que compõem o nosso carnaval. Fomos a cada região buscar um pouco de cada ritmo, um pouco de cada lugar, para fazer a nossa mistura”, disse, em comunicado, o diretor de arte da Comunicação da Globo, Alexandre Romano, um dos responsáveis pela campanha.
Na vinheta, além da globeleza Erika Moura, outros bailarinos também aparecem para dançar o tradicional tema de carnaval da Globo. Juntos, a Globeleza e os demais dançarinos mostram não apenas o samba – ritmo exclusivo das vinhetas da Globo nos últimos anos – como também fazem passos de maracatu, bumba meu boi, frevo e axé.
Além da inclusão dos ritmos, a emissora também se preocupou em desenvolver um figurino que representasse a cultura e as danças de diferentes regiões brasileiras. A própria Erika Moura foi caracterizada de maneira diferente das edições anteriores, com um figurino diferente dos trajes típicos das passistas das escolas de samba.
De acordo com a Globo, a campanha do carnaval Globeleza também levantará outras bandeiras neste ano. Além da diversidade, a emissora também prepara mensagens sobre conscientização durante a folia. Os próximos filmes da campanha irão abordar a preservação das ruas durante a festa, atentando para a importância de não jogar lixo e nem de fazer xixi nos espaços públicos.
Confira a vinheta do Carnaval Globeleza 2017:
Compartilhe
Veja também
Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia
No Mídia Master 2024, casal de artistas divide carreira de empreendimento no cenário da mídia e relação com marcas
Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?
Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos