YouTube reforça investimento em VR

Buscar
Publicidade

Mídia

YouTube reforça investimento em VR

Na VidCon, realizada na Califórnia, Susan Wojcicki, CEO da empresa, anunciou a criação do VR180, um novo formato para vídeos e imersão


23 de junho de 2017 - 10h29

O YouTube reforçou seus investimentos em Realidade Virtual em anúncios realizados durante a VidCon 2017, que ocorre na Califórnia nesta semana. Susan Wojcicki, CEO do YouTube, anunciou um novo projeto de VR desenvolvido em parceria com a Daydream.

Susan Wojcicki, CEO do YouTube

A plataforma VR180 gera vídeos em 3D, necessários para consumir o conteúdo em realidade virtual, enquanto o criador captura vídeos em 180º. A plataforma também iniciou uma parceria com fabricantes como LG e Lenovo para o desenvolvimento de câmeras de menor custo para os usuários.

Susan também anunciou novos formatos de vídeo para o aplicativo do YouTube que nas próximas semanas se adaptará automaticamente ao formato de vídeo que for reproduzido, independente se o conteúdo foi gravado na horizontal ou vertical. A novidade para mobile chega um mês depois do redesign feito para a versão desktop.

Além disso, uma nova ferramenta de compartilhamento foi anunciada. Os usuários da América Latina serão os primeiros a receber uma nova aba de compartilhamento de vídeos, na qual será possível enviar vídeos diretamente a partir do app do YouTube.

A executiva confirmou que o YouTube já atingiu a marca de 1,5 bilhão de usuários ao mês. Em média, esses usuários passam mais de uma hora por dia assistindo vídeos somente em seus dispositivos móveis.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo