Discovery traz ao Brasil canal de TV para cachorros

Buscar

Discovery traz ao Brasil canal de TV para cachorros

Buscar
Publicidade

Mídia

Discovery traz ao Brasil canal de TV para cachorros

Com programação estruturada para entreter e acalmar os cães, Dog TV já está disponível na Sky mediante assinatura


25 de outubro de 2017 - 14h53

(Crédito: Reprodução/Facebook.com/DogTV)

Com um cardápio variado de canais voltados ao entretenimento de pessoas de diferentes idades e estilos, a Discovery passa a mirar um público inusitado com uma nova parceria de negócios feita no País. A programadora anunciou nesta quarta-feira, 25, a distribuição da DogTV, canal de origem norte-americana cuja programação é produzida especialmente para os animais.

“Sei que as pessoas têm uma reação de espanto ao ouvir que existe um canal de TV para cães. Mas quando enxergamos toda a pesquisa e estudos que há por trás dele encontramos uma ferramenta muito útil ao bem-estar dos animais e a própria relação entre eles e as famílias”, conta Ron Levi, fundador e chief content officer do canal, que veio ao Brasil para oficializar a parceria.

O Dog TV já está disponível na operadora Sky em sistema à la carte. Os assinantes que desejarem ter o conteúdo terão de arcar com uma mensalidade extra de R$ 19,90. Atualmente, o canal é distribuído em 14 países e a proposta da Discovery é leva-lo a outras regiões da América Latina. No Brasil, a Net deverá ter o canal disponível em breve. No início de 2018, a Dog TV também chegará à grade da Vivo.

E de que é composta uma programação de TV para cachorro? De acordo com o head de conteúdo, a “grade” é composta de três tipos de programas: relaxantes (com imagens e trilhas sonoras que visam acalmar os animais), estimulantes (cenas de cães brincando e imagens de ação para fazer ativar os impulsos musculares e cerebrais) e exposição (cenas cotidianas dos animais, como passeios de carro e até mesmo ida ao veterinário, com a proposta de habituar os cães à rotina).

A Dog TV foi estruturada após três anos de pesquisa com universidades e especialistas em comportamento animal que ajudaram as imagens e sons mais adequados aos cães. “Começamos a pesquisar o assunto em 2009 e lançamos o canal somente em 2012, depois de muitos testes e experimentos para que conseguíssemos ter uma mídia que funcionasse como companhia para os animais”, relata.

O público alvo do canal são as famílias cujos cães passam muito tempo sozinhos em casa. Segundo Levi, a Dog TV já mirava o mercado brasileiro há tempos. “O mercado pet movimenta US$ 7,5 bilhões por ano no Brasil e mais de 44% dos lares possuem, ao menos, um cachorro. É um mercado enorme, no qual enxergamos um grande potencial”, afirma o fundador.

Modelo de negócio
Sem um público com poder aquisitivo para poder exibir comerciais ou ações publicitárias, o modelo de negócio da Dog TV é estruturado em assinaturas e em eventuais parcerias. “Cachorros não possuem cartão de crédito. Logo, não faria sentido ter anunciantes. Mas nós temos nos Estados Unidos, por exemplo, parcerias com pet shops e com marcas do segmento que participam de ações conosco e que levam nosso conteúdo para o desenvolvimento de projetos comerciais próprios”, explica Levi.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    No Mídia Master 2024, casal de artistas divide carreira de empreendimento no cenário da mídia e relação com marcas

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos