Twitter oficializa aumento de limite para 280 caracteres

Buscar

Twitter oficializa aumento de limite para 280 caracteres

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter oficializa aumento de limite para 280 caracteres

Plataforma testava o novo tamanho de texto desde setembro e espera que os usuários se expressem com mais facilidade


7 de novembro de 2017 - 19h18

Após dois meses de teste, o Twitter oficializa, nesta terça-feira, 7, o aumento da capacidade de texto na plataforma para 280 caracteres, o dobro dos atuais 140 caracteres. A empresa testava o novo formato desde setembro e alegou que o objetivo era permitir que os usuários se manifestassem com mais facilidade.

De acordo com a empresa, historicamente, 3,5% dos tuites em português e 9% dos tuites em inglês atingem o limite de 140 caracteres.  “Isso reflete o desafio de encaixar um pensamento em um tuite, muitas vezes resultando em muito tempo gasto na edição e até mesmo na desistência de publicação. Com a contagem de caracteres expandida, esse problema foi amplamente reduzido”, diz a empresa.

Ainda segundo a empresa, durante o período de testes, apenas 5% dos tuites enviados tinham mais de 140 caracteres e apenas 2% tinham mais de 190 caracteres. “O que indica que a experiência dos usuários na leitura da linha de tempo não deve mudar substancialmente. Para referência, na linha do tempo, tuites com uma imagem ou uma pesquisa geralmente ocupam mais espaço do que um tuite de 190 caracteres. ”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo