Mídia
Com 46 canais no YouTube, SBT vê seguidores como audiência
Diretor multiplataforma da emissora fala sobre a estratégia de contar com a web como um novo polo de distribuição de conteúdo
Diretor multiplataforma da emissora fala sobre a estratégia de contar com a web como um novo polo de distribuição de conteúdo
Bárbara Sacchitiello
22 de novembro de 2017 - 14h07
Equipe multiplataforma da emissora celebra as placas do YouTube que marcam as conquistas de 100 mil e de 1 milhão de seguidores (Crédito: Divulgação)
Ao atingir a marca de 1 milhão de seguidores, os produtores de conteúdo do YouTube recebem o Play de Ouro, uma placa que representa a importante conquista de base de audiência. Na semana passada, o SBT colocou mais três placas douradas em sua estante.
Com uma estratégia de distribuição integral do conteúdo da TV para as plataformas digitais, a emissora aberta vem conquistando marcas importantes no ambiente online. Os canais Carinho de Anjo (dedicado à exibição de vídeos e capítulos da novela), Vlog da Juju (canal existente na trama juvenil, que foi transposto para o universo real) e Programa da Eliana (que exibe as atrações e quadros mostrados no programa semanal). Com essas três placas já são sete o total de quadros de 1 milhão de seguidores que os canais da emissora possuem.
“Nossa estratégia é a de disponibilizar todo conteúdo produzido e coproduzido por nós no YouTube e plataformas próprias, permitindo que nossa audiência possa acessar sempre que quiser, quando quiser e através de qualquer dispositivo ou ponto de contato”, diz Rodrigo Navarro Marti, diretor multiplataforma do SBT.
União familiar: o trunfo das novelas do SBT
Atualmente, a plataforma do SBT Online no YouTube é composta por 46 canais. De acordo com a emissora, juntos, eles compõem uma base de 28 milhões de inscritos. A quantidade de vídeos visualizados também é alta: segundo cálculos do SBT, já são mais de 20 trilhões de visualizações.
De acordo com o executivo da área de multiplataforma, essa estratégia da web foi idealizada com a premissa de que a internet nunca foi uma concorrente da TV aberta. “A presença de nosso conteúdo, nas diferentes plataformas, nos permite atender melhor às necessidades de nossa audiência e clientes, aumentando sua fidelização”, conta Marti.
Personagem do SBT ganha canal no Youtube
Compartilhe
Veja também
Novo CEO do Pinterest indica próxima fase do social commerce
Profissionais de marketing avaliam a mudança no topo com o Bill Ready do Google se juntando à plataforma
Investimento no digital chega a R$ 30,2 bilhões
Serviços e comércios seguem sendo os setores que mais apostam na publicidade em mídia digital, de acordo com Digital AdSpend 2021, do IAB Brasil