Band adia volta de Roberto Justus à TV

Buscar

Mídia

Publicidade

Band adia volta de Roberto Justus à TV

Emissora anunciou que a estreia de O Aprendiz ficou para o primeiro semestre do próximo ano em virtude da crise econômica

Bárbara Sacchitiello
22 de agosto de 2018 - 8h01

Apresentador voltará a comandar O Aprendiz no primeiro semestre de 2019 (Crédito: Arthur Nobre)

Anunciado como um dos maiores reforços da Band para este ano, Roberto Justus terá de aguardar um pouco mais para voltar ao ar na TV aberta. A emissora enviou um comunicado à imprensa na noite dessa terça-feira, 21, divulgando que adiou a estreia de Justus para o primeiro semestre de 2019.

O ex-empresário da publicidade foi anunciado pela emissora em abril, após ter adquirido os direitos para novas versões nacionais de O Aprendiz, reality show que o alçou à fama na década passada. A ideia inicial era produzir a atração no segundo semestre de 2018, mas o atual momento da economia brasileira levou a Band a adiar o projeto.“

“Considerado produto premium para o horário nobre da programação da rede, O Aprendiz é uma das principais apostas da Band para aproveitar a tendência da retomada da economia brasileira para o ano que vem”, disse a emissora, ao anunciar que o programa foi transferido para o primeiro semestre de 2019.

Roberto Justus foi contratado da Record TV até março deste ano, quando uma revisão de cortes provocou seu desligamento. Na época, o apresentador chegou a admitir em entrevistas que seu salário era muito alto para a realidade econômica da TV aberta e que entendia o movimento da Record em querer reduzir os custos. Com a Band, a negociação de Justus seria diferente, uma vez que o próprio apresentador é o detentor dos direitos de transmissão.

Justus comandou a primeira versão brasileira de O Aprendiz na Record, entre os anos de 2004 e 2004, tendo sido substituído pelo empresário – e agora candidato a governo do estado de São Paulo- João Doria. Posteriormente, foi contratado pelo SBT, onde comandou outros game shows e retornou à Record em 2012, onde chegou a apresentar os realities Power Couple e A Fazenda.

Aposentadoria da publicidade

Em paralelo à sua carreira na TV, Roberto Justus exerceu a função de dirigente no mercado publicitário até novembro do ano passado, quando desligou-se oficialmente do Grupo Newcomm, rede de empresas de comunicação fundada por ele. A encerramento da carreira na publicidade foi gradual, com um movimento que começou há alguns anos, com a venda de parte das ações que detinha para o Grupo WPP, proprietário do Newcomm.

Em entrevista ao Meio & Mensagem concedida pouco antes de deixar a publicidade, no ano passado, Justus declarou que pretendia seguir adiante com a carreira televisiva e comentou sobre as mudanças pelas quais o mercado publicitário vêm passando no Brasil e no mundo. Veja:

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • TV aberta

  • band

  • Grupo Newcomm

  • Roberto Justus

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”