Capricho se posiciona como consultoria adolescente

Buscar

Capricho se posiciona como consultoria adolescente

Buscar
Publicidade

Mídia

Capricho se posiciona como consultoria adolescente

Título busca dar uma experiência completa à marcas clientes; Editora Abril encerra impresso e digital da Vip, que se torna caderno da Exame


18 de setembro de 2018 - 9h54

Produtora de conteúdo, eventos e produtos licenciados, a Capricho, marca da Editora Abril, hoje se estabelece como consultoria de tendências especializada em adolescentes para atender marcas. O objetivo é ter, em uma só empresa, toda a inteligência de comunicação com jovens mulheres, desde o conhecimento sobre esse público-alvo, desenvolvimento de campanhas e a plataforma para anunciar.

 

Capricho foi revista impressa até junho de 2015, desde então se consolidou no digital (Crédito: Reprodução/Capricho)

“Banners, superbanners e propostas clássicas de parcerias publicitárias se tornaram ineficientes e não só não atendem as necessidades dos clientes, como não estão à altura do que a Capricho pode entregar. Se a marca é detentora de um conhecimento tão profundo de seu target, deve usar isso a seu favor para diversificar seu portfólio de ofertas e aumentar suas possibilidades de negócio”, afirma Maurício Pela, diretor de mercado e comunicação do Grupo Abril.

De acordo com o executivo, o projeto teve início no segundo semestre de 2017 e é realizado pela redação do título por conta de sua expertise na comunicação com o consumidor de sua propriedade. O diretor diz que essa expertise na vida da jovem brasileira teve início quando a marca se direcionou a esse público, em 1985, e se intensificou quando descobriu no diálogo algo valioso na relação entre título e consumidor e se fortaleceu em 1990, quando laçou seus primeiros licenciados e eventos. “Nada mais natural do que evoluir junto de seu público e acompanhar as mudanças que aconteceram nos últimos anos”.

O diretor garante a continuidade do conteúdo assim como os produtos físicos e eventos. Atualmente, Capricho tem parcerias com Cacau Show, DMW, O Boticário, Sugar Shoes, Tilibra e outros.

Vip volta a ser encartada na Exame

Apesar de garantir, em comunicado, a continuidade da revista Vip em agosto, a Editora Abril encerrou tanto a versão impressa quanto o site da revista. A marca permanece em encarte da Exame, onde foi lançada, em 1981, como um caderno. A publicação será produzido pela equipe da Exame e abordará comportamento, gastronomia, turismo, moda e beleza.

Conteúdos do mesmo tipo serão publicados no portal da Exame. Vip também passa a investir mais fortemente em formatos digitais como vídeos e podcasts. Além disso, Pela diz que o conteúdo terá uma abordagem mais ampla, já que 41% dos leitores de Vip são mulheres.

De acordo com a Abril, Ivan Padilha, que ocupava o cargo de diretor de redação da Vip, agora é editor de estilo de vida na versão impressa da Exame e acumula a função de responsável pelo Estúdio ABC (Abril Branded Content).

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo