Pesquisa mapeia desejos dos gamers brasileiros

Buscar

Pesquisa mapeia desejos dos gamers brasileiros

Buscar
Publicidade

Mídia

Pesquisa mapeia desejos dos gamers brasileiros

Estudo do Datafolha encomendado pela Brasil Game Show aponta 75 milhões de jogadores no Brasil, que movimentam cerca de US$ 1,5 bilhão ao ano


15 de maio de 2019 - 6h00

Nove em cada dez gamers ouvidos afirmaram que pretendem adquirir algum produto gamer nos próximos doze meses (Crédito: Divulgação)

Um universo de 75 milhões de jogadores que movimenta US$ 1,5 bilhão ao ano, esses números ilustram o tamanho da indústria gamer no Brasil e são fruto de uma pesquisa do Datafolha encomendada pela Brasil Game Show (BGS). A pesquisa foi realizada durante a 11ª edição da BGS, de 11 a 14 de outubro de 2018, e ouviu 637 visitantes do evento. O levantamento mostra que, dos gamers brasileiros, 44% jogam diariamente, 93% assistem com frequência a vídeos sobre games na internet, 73% jogam em consoles, 67% em computadores e 56% em tablets e celulares.

Em relação ao perfil dos jogadores, a pesquisa mostra que a média de idade é de 21 anos e a renda familiar de R$ 7.313,60, o que corresponde a 7,7 salários mínimos. Além disso, 55% possuem grau de escolaridade médio. O estudo também mostra que os jogos lideram a lista de itens mais consumidos pelos gamers, com 35%, seguidos por vestuário, 24%, e itens periféricos como mouses, teclados e headsets, 19%.

Nove em cada dez gamers ouvidos afirmaram que pretendem adquirir algum produto gamer nos próximos doze meses. No topo da lista de desejos aparecem: consoles, 26%, cadeiras gamers, 23%, headsets, 22%, teclados e mouses, 21%, smartphones, 21% e placas de vídeo 21%. Do total, 25% dos entrevistados pelo Datafolha ainda disseram usar todas as plataformas para jogar. Em relação ao tempo investido em games, a média semanal é de três horas durante a semana e cinco aos sábados e domingos.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura