Audiência cocria novo comercial da RBS

Buscar

Audiência cocria novo comercial da RBS

Buscar
Publicidade

Mídia

Audiência cocria novo comercial da RBS

Campanha criada pela Competence traz trilha de Lulu Santos e contou com a participação de quase 50 mil pessoas


21 de maio de 2019 - 15h18

Campanha da RBS contou com construção coletiva (Crédito: Reprodução)

O Grupo RBS fez o convite e quase 50 mil pessoas aceitaram. Assim nasceu o filme que é o carro chefe da campanha elaborada com a agência Competence e que traz como trilha sonora uma versão da música A Gente Vive Junto, de Lulu Santos. A convite do grupo, os telespectadores do grupo gaúcho puderam acessar o site da iniciativa e montar seus vídeos. O processo de construção teve o objetivo de reforçar o conceito “A Gente Vive Junto”, escolhido pela RBS para representar sua relação com o público. Ao todo, 17,4 mil versões foram realizadas na plataforma. O resultado das cenas mais votadas está no filme que o público confere esta semana na RBS TV e nos canais digitais da empresa.

O filme final traz cenas clássicas do Rio Grande do Sul: entre as escolhas do público, estão imagens do litoral gaúcho, da orla do Guaíba e da capital. Também aparecem exemplos de superação, da vida no campo, de inovações tecnológicas e da representação do amor em diferentes formas.

Todas as marcas da RBS se envolveram para engajar o público a participar da campanha durante a primeira fase do projeto. Além de peças publicitárias na televisão, no rádio, jornal e no digital, uma ação editorial foi organizada nos veículos, com a participação dos comunicadores. O conceito “A Gente Vive Junto” materializa o posicionamento que vem sendo construído coletivamente internamente na RBS desde 2017, ano em que a empresa comemorou 60 anos. Desde então, o grupo definiu seis atributos para sua marca, reforçando sua ligação com o Rio Grande do Sul: proximidade, confiança, curiosidade, coragem, pluralidade e excelência. Eles farão parte de uma série de anúncios  que serão veiculados nos jornais Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro, também nesta semana.

Confira abaixo o filme construído com a ajuda do público:

* Crédito da foto no topo: Vedanti/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais