Spotify anuncia segmentação para ouvintes de podcasts

Buscar

Mídia

Publicidade

Spotify anuncia segmentação para ouvintes de podcasts

A modalidade facilitará o direcionamento de anúncios para usuários que ouviram podcasts em categorias como comédia, estilo de vida, negócios e tecnologia


17 de junho de 2019 - 17h00

Renata Lodi, head de soluções criativas Latam do Spotify (Crédito: Erika de Faria Alves/ Divulgação/ Spotify)

O Spotify acaba de anunciar um novo recurso de segmentação voltado para ouvintes de podcasts. A modalidade facilitará o direcionamento de anúncios para usuários que ouviram podcasts em diferentes categorias, entre elas Comédia, Estilo de Vida e Saúde, Negócios e Tecnologia. O recurso leva em consideração apenas ouvintes da versão gratuita da plataforma.

A ferramenta, que já funciona em outros nove países, visa expandir a exploração de dados de audiência por parte de agências e profissionais de marketing, e já começou a ser testada com marcas como Samsung e 3M. A novidade é lançada à reboque do crescimento do investimento publicitário em podcasts. De acordo com o relatório Global Trends, da consultoria americana Warc, é esperado que podcasts respondam por 4,5% dos investimentos de publicidade em áudio até 2022, representando um valor total de US$1,6 bilhão.

Em 2018, o Spotify viu o consumo de podcasts aumentar 250% em relação ao ano anterior. De acordo com a companhia, 49% dos millennials escutam a podcasts pelo menos uma vez por semana.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • áudio

  • spotify

  • podcasts

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”