Taboola e Outbrain anunciam fusão

Buscar
Publicidade

Mídia

Taboola e Outbrain anunciam fusão

Nova empresa terá mais de 2 mil funcionários e 23 escritórios operando em todo o mundo


3 de outubro de 2019 - 11h45

(Crédito: Reprodução/Facebook.com/Taboola)

As plataformas de publicidade digital Taboola e Outbrain anunciaram um acordo de fusão nesta quinta-feira, 3. A empresa resultante dessa união irá se chamar apenas Taboola e terá como CEO o executivo Adam Singolda (fundador e CEO da Taboola).

De acordo com a declaração do executivo em comunicado, a união das empresas têm a capacidade de criar uma operação global com musculatura para fazer concorrência aos maiores players de publicidade digital, como Google, Facebook e Amazon.

A união entre as duas operações deixará a Taboola com um total de 2 mil funcionários, distribuídos em 23 escritórios espalhados por diversas cidades do mundo, responsáveis pelo atendimento a mais de 20 mil clientes.

Pelo acordo, os acionistas da Outbrain terão direito a 30% da empresa além do valor de US$ 250 milhões. Os executivos Yaron Galai e Ori Lahav, fundador da Outbrain, farãoo parte do conselho administrativo da companhia, bem como outros profissionais das duas empresas. A negociação também estabelece que Yaron Galai, da Outbrain, ficará comprometido em auxiliar no processo de transição e fusão entre as duas companhias pelos próximos 12 meses.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991

  • Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Em entrevista, apresentador do Domingão fala a respeito do projeto da plataforma de fidelidade, da qual é sócio e um dos idealizadores