Taboola e Outbrain anunciam fusão
Nova empresa terá mais de 2 mil funcionários e 23 escritórios operando em todo o mundo
Nova empresa terá mais de 2 mil funcionários e 23 escritórios operando em todo o mundo
Meio & Mensagem
3 de outubro de 2019 - 11h45
(Crédito: Reprodução/Facebook.com/Taboola)
As plataformas de publicidade digital Taboola e Outbrain anunciaram um acordo de fusão nesta quinta-feira, 3. A empresa resultante dessa união irá se chamar apenas Taboola e terá como CEO o executivo Adam Singolda (fundador e CEO da Taboola).
De acordo com a declaração do executivo em comunicado, a união das empresas têm a capacidade de criar uma operação global com musculatura para fazer concorrência aos maiores players de publicidade digital, como Google, Facebook e Amazon.
A união entre as duas operações deixará a Taboola com um total de 2 mil funcionários, distribuídos em 23 escritórios espalhados por diversas cidades do mundo, responsáveis pelo atendimento a mais de 20 mil clientes.
Pelo acordo, os acionistas da Outbrain terão direito a 30% da empresa além do valor de US$ 250 milhões. Os executivos Yaron Galai e Ori Lahav, fundador da Outbrain, farãoo parte do conselho administrativo da companhia, bem como outros profissionais das duas empresas. A negociação também estabelece que Yaron Galai, da Outbrain, ficará comprometido em auxiliar no processo de transição e fusão entre as duas companhias pelos próximos 12 meses.
Compartilhe
Veja também
Grupo Lance! adquire plataforma de experiências aos torcedores
Por meio do Arquiba, grupo esportivo quer ampliar as vantagens do programa Sócio Lance!
CreatoRev chega ao Brasil em parceria com o Grupo Havas
Agência com foco no TikTok Shop centralizará estratégias e campanhas com creators voltadas ao mercado brasileiro da plataforma