Omnicom e Publicis conquistam conta global da Disney

Buscar

Mídia

Publicidade

Omnicom e Publicis conquistam conta global da Disney

Omnicom concentra verbas de mídia nos EUA e Canadá enquanto Publicis fica com mídia de parques temáticos e do serviço de streaming Disney+


14 de outubro de 2019 - 15h10

Do Advertising Age

Live action de “O Rei Leão”, da Disney (Crédito: Divulgação/Walt Disney Studios)

A Walt Disney Co. concluiu sua concorrência global de mídia estimada em US$ 2,2 bilhões elegendo duas holdings: Publicis Media e Omnicom Media Group.

De acordo com o Ad Age, o Omnicom ficou com o planejamento e a compra de mídia nos EUA e no Canadá para Twentieth Century Fox Film Corp. Fox Searchlight Pictures e Fox Entertainment Group. O grupo também mantém o negócio de mídia nos EUA e ganhou novas verbas no Canadá em divisões como Pixar, Marvel Studios, Lucasfilm e Walt Disney Studios. A companhia também vai realizar entregas de mídia para ABC, Disney Channel, Disney Freeform, National Geographic e FX Productions and Networks nos EUA e no Canadá.

Todos esses serviços serão realizados pela OMG23, unidade montada pelo Omnicom especialmente para o cliente. O nome foi inspirado no fã clube da companhia, D23, e o 23 representa 1923, ano em que a companhia foi fundada.

Já a Publicis Media conquistou toda a compra e planejamento de mídia na América do Norte para os parques temáticos e o Disney+, serviço streaming da companhia que está prestes a ser lançado. A holding também cuidará da mídia da companhia nas regiões da América Latina, APAC e EMEA.

A concorrência foi gerenciada pela consultoria MediaLink. O WPP não concorreu à grande parte das verbas devido a um conflito de interesses com a Comcast, outro cliente da holding inglesa. Mas reteve a conta no mercado indiano.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Publicis

  • Omnicom

  • Disney

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”