Mídia
Omnicom e Publicis conquistam conta global da Disney
Omnicom concentra verbas de mídia nos EUA e Canadá enquanto Publicis fica com mídia de parques temáticos e do serviço de streaming Disney+
Omnicom e Publicis conquistam conta global da Disney
BuscarOmnicom e Publicis conquistam conta global da Disney
BuscarOmnicom concentra verbas de mídia nos EUA e Canadá enquanto Publicis fica com mídia de parques temáticos e do serviço de streaming Disney+
Do Advertising Age
A Walt Disney Co. concluiu sua concorrência global de mídia estimada em US$ 2,2 bilhões elegendo duas holdings: Publicis Media e Omnicom Media Group.
De acordo com o Ad Age, o Omnicom ficou com o planejamento e a compra de mídia nos EUA e no Canadá para Twentieth Century Fox Film Corp. Fox Searchlight Pictures e Fox Entertainment Group. O grupo também mantém o negócio de mídia nos EUA e ganhou novas verbas no Canadá em divisões como Pixar, Marvel Studios, Lucasfilm e Walt Disney Studios. A companhia também vai realizar entregas de mídia para ABC, Disney Channel, Disney Freeform, National Geographic e FX Productions and Networks nos EUA e no Canadá.
Todos esses serviços serão realizados pela OMG23, unidade montada pelo Omnicom especialmente para o cliente. O nome foi inspirado no fã clube da companhia, D23, e o 23 representa 1923, ano em que a companhia foi fundada.
Já a Publicis Media conquistou toda a compra e planejamento de mídia na América do Norte para os parques temáticos e o Disney+, serviço streaming da companhia que está prestes a ser lançado. A holding também cuidará da mídia da companhia nas regiões da América Latina, APAC e EMEA.
A concorrência foi gerenciada pela consultoria MediaLink. O WPP não concorreu à grande parte das verbas devido a um conflito de interesses com a Comcast, outro cliente da holding inglesa. Mas reteve a conta no mercado indiano.
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo