Fox perde liminar para vender sinal linear sem operadora

Buscar

Fox perde liminar para vender sinal linear sem operadora

Buscar
Publicidade

Mídia

Fox perde liminar para vender sinal linear sem operadora

Juiz segue entendimento da Anatel sobre o tema: programadora pode recorrer da decisão


5 de dezembro de 2019 - 11h54

Decisão revoga possibilidade de venda direta da Fox, empresa responsável pela franquia “Os Simpsons” (Crédito: Divulgação/Fox Channel)

O juiz federal Marcelo Rebello Pinheiro revogou a liminar que permitia à Fox vender assinaturas de Fox+ e Fox Premium sem que houvesse uma empresa de telecomunicações intermediando a operação. O magistrado afirma que mantém a decisão da Anatel sobre o tema, sendo a agência a responsável pelo assunto.

Em junho, a Anatel entrou com uma representação para revogar o direito da Fox Latin America de realizar a oferta, argumentando que a prática de venda de programação em tempo real, sem vínculo com uma operadora de TV por assinatura, fere as proteções de concorrência previstas na Lei do SeAC (12.485/11). Em seguida, a operadora entrou com um recurso, e é este documento que foi revogado por Rebello. O processo é uma disputa entre a Fox e a Claro.

Apesar da derrota judicial, ainda há espaço para recursos. A empresa já não realizava venda direta, apesar da liminar. Procurada pela reportagem, a Fox ainda não se manifestou.

 

*Crédito da imagem no topo: Mestry/unsplash
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    Atrações atuais e de acervo da emissora já estão disponíveis no canal 2067 da plataforma Samsung TV Plus

  • TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    Pesquisa realizada pela Comscore, com patrocínio da Kivi, aponta que espectadores sentem-se inclinados a pesquisas sobre produtos exibidos na publicidade nesse meio