Bookmark, do grupo WPP, chega ao Brasil com Latam

Buscar

Mídia

Publicidade

Bookmark, do grupo WPP, chega ao Brasil com Latam

Agência será responsável pela venda de mídia da companhia aérea. A operação já atendia ao cliente nos países americanos de língua espanhola e nos EUA

Salvador Strano
4 de fevereiro de 2020 - 6h04

Bookmark será responsável pela venda de mídia da Latam no País (Crédito: divulgação)

A Bookmark inicia sua operação no Brasil com a venda de mídia para a Latam. A operação do grupo WPP já atende a conta nos mercados de língua espanhola da América Latina e nos Estados Unidos. Nacionalmente, a responsável pela comercialização de anúncios em voos e salas Vip era a New Content, cujo acordo vai até o fim de março. Nos mercados latino-americanos de língua espanhola, a Bookmark possui um relacionamento de longo prazo com a empresa. Ao todo são quinze anos de atendimento — antes da fusão com a Tam, em 2010, já atendia a Lan.

Segundo Francisco Azócar, media sales director da Bookmark, o mercado brasileiro representa uma conquista importante porque representa 50% do volume de passageiros atingidos. O escritório terá 12 funcionários e será comandado pela diretora comercial Ana Paula Savoia (ex-Globo). Entre as entregas possíveis estão: Revista Vamos, On Board TV, Lounges, experiências e Latam Play App. “Nosso principal diferencial é o fomento de entretenimento em vídeo”, explica Ana Paula. A expectativa da executiva é crescer o faturamento da operação brasileira de mídia da Latam em dois dígitos já em 2020.

O conteúdo da revista de bordo também muda de casa e passa a ser editado pela Graphene, aliança de agência do Interpublic Group que atende à conta de publicidade da Latam – com destaque para a agência de relações públicas Weber Shandwick.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Ana Paula Savoia

  • Francisco Azócar

  • Latam

  • Bookmark

  • ooh

  • mídia indoor

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”