Women to Watch #01 – Maternidade

Buscar
Publicidade

Mídia

Women to Watch #01 – Maternidade

Priscilla Cerutti (Dentsu e MammaLab) e Silvana Balbo (Carrefour) estreiam o primeiro episódio de uma série que abordará os desafios e particularidades das mulheres no mercado de trabalho


9 de março de 2020 - 14h28

 

Priscilla Ceruti, diretora de planejamento da Dentsu Brasil e presidente da consultoria MammaLab, e Silvana Balbo, diretora de marketing do Carrefour, conversam sobre os impactos profissionais da maternidade da vida das profissionais

Realizado no Brasil pelo Grupo Meio & Mensagem desde 2013, o Women to Watch ganha novos formatos em 2020. A versão brasileira da iniciativa criada pelo Advertising Age há mais de 20 anos, passa a estender a discussão sobre a representatividade e os desafios femininos no mercado de trabalho para uma série de podcasts.

Em seis episódios, o Women to Watch reunirá sempre uma dupla de profissionais de comunicação (que atuam em agências e anunciantes) para falar sobre os temas que impactam diretamente a carreira das mulheres e, por meio da troca de experiências pessoais e de diferentes visões, tentar apontar possível caminhos para que as futuras executivas, gestoras e empreendedoras encontrem um cenário profissional mais favorável.

O primeiro deles, com o tema Maternidade, estreou neste domingo, 8, e traz uma conversa com Silvana Balbo, diretora de marketing do Carrefour no Brasil, e Priscilla Cerutti, diretora de planejamento da Dentsu Brasil e presidente da consultoria MammaLab.

Um dos mais importantes momentos da vida de uma mulher, o nascimento de um filho também traz consequências para a carreira. De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizada em 2017, 48% das mulheres perdem o emprego até um ano depois do início da licença-maternidade. Melhorar esse quadro depende de não apenas de uma reformulação do esquema de trabalho das empresas, mas também da reavaliação dos papéis feminino e masculino na sociedade, na opinião das entrevistadas.

Ao compartilharem detalhes de suas jornadas como mães e profissionais – inclusive os percalços que tiveram de enfrentar para dar continuidade às suas carreiras quando se tornaram mães – Silvana e Priscilla analisam o quanto as empresas ainda precisam evoluir para acolher melhor as profissionais que se encontram nessa fase da vida.

A presença de mulheres no ambiente de criação das agências de publicidade, o avanço (ainda tímido) das lideranças femininas e as dificuldades adicionais enfrentadas pelas mulheres negras serão os temas dos próximos cinco episódios, que serão disponibilizados nas principais plataformas (Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras) sempre no dia 8 de cada mês.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • OpenAI deve lançar ferramenta de busca para competir com o Google

    OpenAI deve lançar ferramenta de busca para competir com o Google

    Espera-se que o serviço seja integrado ao ChatGPT, extraia informações da web e inclua citações em suas respostas

  • Paramount está em negociações para possível compra pela Sony

    Paramount está em negociações para possível compra pela Sony

    Com a aquisição, Sony e a Apollo planejariam desmembrar a empresa de mídia, leiloando propriedades como CBS, MTV e o streaming Paramount+