Com novos canais, agro vive fase pop na TV

Buscar

Com novos canais, agro vive fase pop na TV

Buscar
Publicidade

Mídia

Com novos canais, agro vive fase pop na TV

Grupo Bandeirantes, que já é dono do Terraviva, ampliou portfólio com o AgroMais; Canal Rural prepara o lançamento do Canal do Criador,voltado ao setor da pecuária


2 de setembro de 2020 - 8h18

Canal do Criador será lançado no dia 12, com a proposta de cobrir o setor de pecuária (Crédito: Plínio Queiroz/Divulgação)

O desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, divulgado nessa terça-feira, 1, mostrou que os efeitos da pandemia deixaram o Brasil em recessão no segundo trimestre do ano. Um setor, no entanto, conseguiu sair ileso dos números negativos, apresentando um ligeiro crescimento de 0,4% e relação ao trimestre anterior: o agronegócio.

Segmento com grande peso na engrenagem da economia brasileira, o agronegócio também tem movimentado o setor de mídia. Nos últimos meses, novos canais dedicados aos produtores foram lançados, com a proposta de levar informação e conteúdo a quem trabalha ou está, de alguma forma, conectado à agricultura e pecuária.

Em junho, o Grupo Bandeirantes ampliou seu portfólio com o AgroMais, canal pago voltado ao setor da agricultura. Com sede em Brasília, o canal tem o objetivo de acompanhar o cotidiano das lavouras e produções nacionais, além de promover eventos do segmento. No lançamento, o diretor-executivo do AgroMais, Marcello D’Angelo, explicou a proposta da marca. “A missão do AgroMais é acompanhar tudo o que importa para um dos segmentos da economia que cresce de forma sustentada ano após ano. É importante ressaltar que o canal já nasce como plataforma digital, além da tela de TV, estamos presentes em site na internet e aplicativo para celular”, contou.

O AgroMais, no entanto, nao é a primeira aposta do Grupo Bandeirantes no setor do agronegócio. Há 15 anos, a empresa criou uma emissora, também dentro de seu leque de canais pagos, para fornecer conteúdos aos produtores e, de forma geral, a quem se interessa a acompanhar a rotina das lavouras e campos do País. O Terraviva divide sua programação em quatro pilares: agropecuária nacional, os produtores rurais (que representam os trabalhadores do segmento), a gastronomia nacional, que utiliza os produtos cultivados nas lavouras e a agrovenda, composta basicamente dos leilões de gado, exibidos no canal, que passaram a ser realizados virtualmente por conta da pandemia da Covid-19.

Embora seja um canal de nicho, o Terraviva tem a intenção de chegar a mais pessoas. Em entrevista concedida ao Meio & Mensagem, a diretora-executiva do canal, Maria Cristina Bertelli, declarou que um dos intuitos da emissora é mostrar ao público geral a importância do setor. “Nosso público-alvo é o produtor rural brasileiro, mas também queremos chegar ao público urbano com o objetivo principal de mostrar que o Brasil produz os melhores produtos, com altíssima qualidade e segurança alimentar, que chegam a mais de 160 países e que temos orgulho dos nossos produtos e da vocação do Brasil para alimentar o mundo”, disse a executiva.

Foco na pecuária
Com 23 anos de presença no mercado, o Canal Rural, controlado pela J&F Holding, ampliou seu portfólio com uma nova emissora, que entra no ar no dia 12 de setembro. O Canal do Criador irá se dedicar exclusivamente a produção de conteúdo sobre pecuária. A programação do Canal do Criador contará com leilões, cotações, meteorologia, notícias, informações de negócios em telas simultâneas, com programas focados em valorizar a imagem dos pecuaristas brasileiros. A grade também terá programas de entrevista e a participação de influenciadores do setor. Por enquanto, o canal estará disponível nas operadoras Sky e StarOne.

Na apresentação do novo canal, a holding deixou claro que o lançamento baseia-se nos bons números do setor. De acordo com estimativa do Ministério da Agricultura, divulgada em julho, a pecuária brasileira obteve um crescimento de 8,3% no ano de 2019, acumulando um faturamento de mais de R$ 230 milhões. Esse montante, segundo o Ministério, é resultado da expansão das exportações de carne bovina, suína e frango e do aumento do consumo interno de ovos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias