O que leva a Amstel ao Big Brother Brasil 21?

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O que leva a Amstel ao Big Brother Brasil 21?

Sucesso da edição de 2020 e diversidade dos participantes e da audiência são os fatores que atraíram a marca à patrocinar o reality show da Globo pela primeira vez

Amanda Schnaider
9 de dezembro de 2020 - 6h00

A Amstel, cerveja do Grupo Heineken Brasil, anunciou o patrocínio à edição 2021 do Big Brother Brasil. É a primeira vez que a marca estará presente no reality show da Globo, cuja estreia está marcada para 25 de janeiro do próximo ano.

O sucesso da edição de 2020 foi uma dos motivos que fez o grupo investir no BBB 21. “Entendemos que o BBB é uma oportunidade relevante frente ao nosso público-alvo, e estamos com altas expectativas para a próxima edição”, afirma Renan Ciccone, diretor de marketing de companhia.

 

(crédito: reprodução/Facebook)

Além disso, segundo o diretor, a parceria com o programa está alinhada com o desafio de expansão da marca no Brasil. “Este patrocínio se mostrou uma oportunidade única de exposição para Amstel, uma marca conectada com as tendências de consumo de mídia e conteúdo. Essa parceria com o BBB 2021, está alinhada com o desafio da marca em expandir sua presença a nível nacional a partir do próximo ano”.

Outo fator que contribuiu para a decisão da companhia em patrocinar o reality foi o público diverso do programa.  “A Amstel acredita que as pessoas devem se sentir à vontade para serem quem são, e entende que, com base em suas origens em Amsterdã, seu papel é dar boas-vindas a todas a todos. O espírito da marca, que se materializa em seu posicionamento, transmite valores como diversidade, liberdade, tolerância e autenticidade, características sempre marcantes da experiência que o BBB promove para seus participantes”, explica Ciccone.

Além das peças tradicionais nos intervalos, a parceria prevê ações de conteúdo na edição do programa e ativações nas plataformas digitais de Amstel. “A marca tem a intenção de explorar todas as possibilidades que o rico conteúdo da casa gera para alimentar conversas e promover engajamento com o consumidor nas mídias sociais, além promover de ações e experiências de e-commerce”, revela o diretor, reforçando que as ações pretendem promover os valores da marca, como o espírito de liberdade, tolerância e respeito de Amsterdã, sua cidade de origem.

**Crédito da imagem no topo: reprodução

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