Microfone Aberto, do Kwai, define comentarista da Band

Buscar

Microfone Aberto, do Kwai, define comentarista da Band

Buscar
Publicidade

Mídia

Microfone Aberto, do Kwai, define comentarista da Band

O reality show produzido pela plataforma encerrou a sua primeira edição na última terça-feira, 22, com quase 2 milhões de views


23 de junho de 2021 - 17h20

João Pedro Sgarbi, vencedor do reality show Microfone Aberto, do Kwai. (Crédito: divulgação)

Em parceria com a Band, a plataforma de vídeos curtos Kwai realizou a competição Microfone aberto em formato reality show para definir o novo comentarista do programa Jogo Aberto, apresentado por Renata Fan na emissora. Esse foi o primeiro esforço de comunicação da empresa para se aproximar dos torcedores no mundo esportivo, e a criação da estratégia de comunicação foi desenvolvida pela agência Ogilvy.

Depois disso, o Kwai passou a se aproximar cada vez mais dos torcedores através de ações dentro do aplicativo e até mesmo parcerias com competições importantes no cenário nacional, como o patrocínio à Copa América, primeira vez que uma rede social apoiava a competição realizada pena Conmebol, e a colaboração na criação de conteúdo firmada com o Brasileirão Assaí.

Enquanto a empresa buscava encontros com os torcedores, o reality que acontecia em multicanais entre a plataforma e a Band elegeu o novo comentarista do programa. Nessa terça-feira, 22, João Pedro Sgarbi foi apresentado como o vencedor da primeira edição da competição.

A competição que teve início em março deste ano, e que contava com a participação dos usuários da rede, obteve mais de 97 mil vídeos postados com a hashtag #microfoneabertonokwai, na rede social. A partir de então, foram escolhidos os participantes do projeto.

“Tivemos um total de mais de 5 mil inscritos por meio do preenchimento de uma ficha no site e um quiz no aplicativo. Não foi fácil definir um vencedor”, comenta Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band.

Durante os três meses de vigência do concurso, foram mais de 256 mil votos pela internet e o conteúdo do Microfone Aberto, no Kwai, chegou à 1.8M de views. “O Kwai busca dar oportunidade para que qualquer pessoa mostre seu talento em nossa plataforma e tenha uma chance como essa. Estamos muito felizes com os resultados alcançados”, explica Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais