JCDecaux adquire Eumex e amplia sua rede latina

Buscar

JCDecaux adquire Eumex e amplia sua rede latina

Buscar
Publicidade

Mídia

JCDecaux adquire Eumex e amplia sua rede latina

Multinacional francesa compra 85% das ações de empresa mexicana e passa a operar 36 mil faces no continente


11 de novembro de 2013 - 2h42

A JCDecaux adquiriu 85% das ações da Eumex. A empresa mexicana de mídia exterior atua em nove países da América Latina e prevê faturamento de US$ 56 milhões em 2013.

Dessa forma, a empresa francesa expande sua atuação no continente, onde já administra mobiliário no Brasil, no Chile, no Uruguai e na Argentina, passando a comercializar um total de 36 mil faces.

“A JCDecaux se torna a número um da mídia exterior no continente latino-americano”, afirmou Jean-Charles Decaux, CEO da empresa, em comunicado. A operação latina da empresa vinha num crescendo desde 2012, quando ganhou a licitação para operar mil relógios de rua de São Paulo.

Antonio Torres e Carlos de Meer, sócios que fundaram a Eumex em 1995, permanecerão no quadro diretivo ao lado dos executivos franceses. A finalização do negócio aguarda ainda a conclusão de estudos regulatórios. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991