Mídia
Globo fatura R$ 11,5 bilhões em 2013
Receita cresceu 9,2% em relação a 2012, aponta site; valor poderá corresponder à metade da verba de TV aberta no ano
Receita cresceu 9,2% em relação a 2012, aponta site; valor poderá corresponder à metade da verba de TV aberta no ano
Meio & Mensagem
6 de fevereiro de 2014 - 10h08
Segundo o site Notícias da TV, a Globo teve faturamento recorde em 2013: R$ 11,5 bilhões. A emissora cresceu, portanto, 9,2% em relação a 2012. Tal faturamento diz respeito às empresas próprias e não afiliadas, embora contabilize as contribuições pontuais dessas emissoras na veiculação de publicidade nacional.
O site lembra o tamanho da fatia da Globo em comparação com o mercado de TV aberta nacional, citando o Projeto Inter-Meios. No acumulado da pesquisa de janeiro a novembro de 2013 foram investidos R$ 19,37 bilhões em publicidade e, segundo projeções, pode fechar o ano com pouco mais de R$ 21 bilhões – a empresa da família Marinho teria, portanto, pelo menos metade desse valor.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos