Mídia
Amazon investe na produção de filmes
Empresa pretende produzir, em média, 12 longas por ano, de até US$ 25 milhões cada
Empresa pretende produzir, em média, 12 longas por ano, de até US$ 25 milhões cada
Meio & Mensagem
21 de janeiro de 2015 - 10h26
Após assinar contrato com Woody Allen para produção de uma série de TV e receber o primeiro Globo de Ouro por Transparent, a Amazon anuncia sua entrada na indústria de cinema.
Nesta semana, a empresa afirmou que pretende produzir 12 filmes por ano para serem lançados nas salas de cinema. Depois de dois meses da estreia, os longas serão disponibilizados no seu serviço de vídeo Prime. O período é consideravelmente menor do que os lançamentos de Hollywood que demoram, em média, um ano para chegarem aos serviços on demand.
A Amazon pretende se concentrar em filmes com orçamentos de até US$ 25 milhões, de acordo com informações divulgadas pela Reuters.
A estratégia, que também ampliará os gastos da empresa, reforça os crescentes planos da Amazon em mídia digital e acirra a concorrência com Netflix.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos