Mídia
Microsoft e Yahoo no vermelho, Apple no lucro
Balanços das empresas de tecnologia no 2º trimestre trazem a Microsoft com perdas de US$ 3,2 bi e o Yahoo com prejuízos de US$ 21,6 milhões
Microsoft e Yahoo no vermelho, Apple no lucro
BuscarMicrosoft e Yahoo no vermelho, Apple no lucro
BuscarBalanços das empresas de tecnologia no 2º trimestre trazem a Microsoft com perdas de US$ 3,2 bi e o Yahoo com prejuízos de US$ 21,6 milhões
Meio & Mensagem
22 de julho de 2015 - 8h11
A safra de balanços das empresas de tecnologia referente ao segundo trimestre, que acontece desde a semana passada com a divulgação dos resultados do Google, traz situações delicadas em especial para a Microsoft e o Yahoo. A empresa responsável pelo Windows acumulou prejuízo de US$ 3,2 bilhões entre abril e junho. O principal motivo foi a compra da Nokia, em setembro de 2013, que, além de trazer baixas contábeis relevantes para a empresa foi responsável por uma demissão de 7.800 funcionários. Tirando o negócio, a Microsoft teve uma receita de US$ 22 bilhões no segundo trimestre, queda de 4,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa se prepara para o lançamento do Windows 10, em 29 de julho e, com isso, conter suas perdas recentes.
O Yahoo também fechou o segundo trimestre no vermelho. A empresa teve um prejuízo de US$ 21,6 milhões. No mesmo período do ano anterior, a companhia tinha apresentado um lucro de US$ 269,7 milhões, as perdas estão relacionadas a maiores gastos com estratégias para atrair internautas e competir com Google e Facebook. A receita da empresa ficou estável em US$ 1,04 bilhão.
Dos destaques positivos no período está a Apple que fechou entre abril e junho com um de US$ 10,6 bilhões, alta de 37,8% impulsionada pelo forte crescimento na venda de iPhones. A receita da empresa foi de US$ 49,6 bilhões, 32,5% maior que a apresentado no mesmo período de 2014. O maior crescimento de receita da empresa foi na China, com alta de 50%. Nas Américas, o avanço foi de 15%. Apesar do resultado positivo, a empresa desapontou o mercado, as ações da empresa caíram 6,5% com a notícia do balanço.
O Google teve um lucro líquido de US$ 3,9 bilhões no segundo trimestre deste ano, alta em relação aos US$ 3,3 bilhões registrados no mesmo período de 2014. A receita da empresa cresceu 11% para US$ 17,73 bilhões. Os resultados positivos foram possíveis mesmo com a redução de preços de publicidade fruto de um enxugamento de custos.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos