Inovação e monetização no Reels Play

Buscar

Inovação e monetização no Reels Play

Buscar
Publicidade

Opinião

Inovação e monetização no Reels Play

Novo recurso do Instagram promete monetizar os criadores de conteúdo autênticos


2 de junho de 2022 - 6h00

A proposta do Reels Play, novo recurso disponibilizado pelo Instagram, garante ao criador de conteúdo a possibilidade de ganhar bônus através dos Reels (Crédito: Ascannio/Shutterstock)

Já imaginou uma forma de ganhar dinheiro diretamente do Instagram? Essa é a proposta do Reels Play, um novo recurso disponibilizado pela plataforma que garante ao criador de conteúdo a possibilidade de ganhar bônus através dos Reels. As opções são infinitas e o desenvolvimento do conteúdo fica a cargo do criador, com algumas ressalvas, é claro. Temas como educação, empreendimento, marketing ou entretenimento podem ser explorados dentro do Reels Play.

À medida que novas necessidades vão surgindo na sociedade, tecnologias e inovações são desenvolvidas para suprir as demandas da vida moderna. Diversos profissionais têm investido cada vez mais na presença nas redes sociais e a chegada do novo recurso do Instagram possibilita mais oportunidades de crescimento dentro e fora da internet. Por meio do Reels Play, alguns criadores de conteúdo já faturaram até US$ 35 mil durante um mês.

Mercado atual

Com a ascensão da internet nos últimos anos, diversos modelos de trabalho estão se convertendo para acompanhar a corrida pela inovação e tecnologia. O que antes era inimaginável, hoje é uma realidade comum no Brasil. Diversas pessoas estão deixando as profissões mais “comuns” para trabalhar exclusivamente através da internet. Há quem diga, ainda, que a internet não dá dinheiro, porém os fatos revelam justamente o contrário. O empresário Felipe Neto, de 34 anos, é um dos mais bem- sucedidos na área. Ele começou seu canal na plataforma de vídeos YouTube em 2010.

Inicialmente, os vídeos eram críticas ácidas e bem-humoradas sobre os principais assuntos do momento, depois foram evoluindo para temas mais maduros como saúde emocional e política. Em 2021, o autor Nelson Neto publicou uma biografia do youtuber que estima seu patrimônio em aproximadamente R$65 milhões. Além dos inscritos no canal do YouTube, Felipe Neto possui mais de 15 milhões de seguidores no Instagram e Twitter.

Novidade nas redes sociais

As redes sociais são os meios que mais acompanham as modificações tecnológicas e possibilitam a qualquer pessoa, com acesso à internet, a chance de fazer sucesso e dinheiro através da web. Recentemente, um novo recurso foi disponibilizado pelo Instagram, oferecendo a possibilidade para produtores de conteúdos serem monetizados através da criação de Reels. Os vídeos em formato curto (reels) já são sucesso na plataforma e vários influenciadores recebem pagamentos por meio de publicidades para marcas e produtos.

A novidade agora é que os vídeos originais feitos podem receber um “bônus” pela produção. Alguns passos são necessários para que o criador comece a receber o dinheiro. Primeiro, o perfil precisa ser classificado como empresa ou criador de conteúdo para acessar o painel profissional. É necessário também não ter histórico de penalidade de uso indevido na plataforma. Em seguida, é só analisar a descrição de bônus disponíveis, ativar o recurso e seguir o passo a passo.

País disponível

A novidade ainda não chegou em todos os países, por isso, é importante conferir se sua região possui o recurso. Um produtor de conteúdo pode perder sua monetização se for para um local onde ainda não está disponível. A expectativa é de que a novidade vá se popularizando aos poucos.

Diretrizes da comunidade

As regras contra o discurso de ódio, incitação à violência e conteúdo sexualizado serão mantidas no recurso de monetização. Qualquer usuário que viole essas leis estabelecidas pela plataforma poderá perder a qualificação para a criação do conteúdo.

Políticas de monetização de conteúdo

Além das diretrizes padrão do Instagram, a plataforma disponibilizará outras normas de conduta para a monetização. Esse conjunto adicional de regras terão restrições mais rígidas para o conteúdo e formato dos reels.

Fake News

Influenciadores que utilizarem as publicações para difundir informações falsas também poderão perder a qualificação.

Conteúdo original

Métodos para aumentar o engajamento e as interações não poderão ser utilizados no novo recurso. Os criadores devem compartilhar apenas conteúdos próprios e autênticos.

Com o crescimento de aditivos eletrônicas e serviços de atendimento virtual, mais uma vez as máquinas estão ocupando o lugar dos humanos e otimizando diversas tarefas. A inovação dentro do mercado de trabalho é mais que necessária para manter as profissões ativas e possibilitar mais estratégias nos mais diversos segmentos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como os selos ambientais conferem valor e credibilidade às marcas

    Pesquisa do Instituto Quantas aponta que há a percepção de que esse tipo de certificação tem tanta relevância quanto o desempenho do produto

  • Da inteligência artificial à inteligência real

    Construir o futuro que está emergindo não está somente nos dados, ou nas quase mil páginas do report de tendências da Amy Webb