Dentsu nomeia novo CEO no Japão

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Dentsu nomeia novo CEO no Japão

Cerca de um mês após a renúncia conturbada de Tadashi Ishii, o veterano Toshihiro Yamamoto assume comando da empresa


19 de janeiro de 2017 - 19h31

Toshihiro Yamamoto assume como CEO e presidente da Dentsu a partir da segunda-feira, 23. Desde 1981 na agência, o profissional foi o único a liderar os três negócios domésticos da companhia – conteúdo de mídia, serviços de atendimento e desenvolvimento do negócio. Ele substitui Tadashi Ishii, que renunciou ao cargo em dezembro, após o suicídio da funcionária Matsuri Takanashi, que alegava exaustão física e mental devido ao excesso de trabalho.

O Ministério do Trabalho iniciou, então, uma investigação para averiguar práticas de trabalho da Dentsu e constatou que executivos da empresa que teriam forçado Takanashi a trabalhar além de seu horário e omitir as horas extras. Cerca de cem funcionários que faziam em torno de 80 horas extras por mês foram demitidos dias depois. Ishii responsabilizou-se pelo incidente e deixou a liderança da Dentsu.

Em comunicado oficial, o novo presidente disse: “Minha missão é reestabelecer a confiança na Dentsu e no Japão, e construir um caminho de crescimento sustentável no longo prazo”.

Publicidade

Compartilhe

Comente