Facebook desenvolve app de vídeo para Apple TV

Buscar

Facebook desenvolve app de vídeo para Apple TV

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Facebook desenvolve app de vídeo para Apple TV

Os aplicativos para TV são parte do plano de Zuckerberg para colocar o vídeo no centro da estratégia da empresa


1 de fevereiro de 2017 - 11h06

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Facebook está trabalhando em um aplicativo de vídeo para decodificadores, inclusive a Apple TV, de acordo com o  jornal Wall Street Journal. Esse novo aplicativo traria os vídeos do Facebook para a sala de estar do usuário, expandindo o seu alcance e de seus anúncios. Os aplicativos para TV são parte do plano de Zuckerberg para colocar o vídeo no centro da estratégia da empresa. Recentemente, a companhia tem investido em sua ferramenta de transmissão ao vivo, incorporando o compartilhamento de vídeos aos aplicativos do Instagram e Facebook.

A empresa também negocia com companhias de mídia para que hospedem mais conteúdo em vídeo, de acordo com o Wall Street Journal. A empresa também estudava comprar programação original, o que colocaria a rede social em um setor comum à Amazon e Netflix. Se estas iniciativas se concretizarem, será um grande passo do Facebook em direção a outras telas. Plataformas como YouTube e Twitter já lançaram aplicativos de TV focados em conteúdo premium em vídeo.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário