Menções ao tema suicídio crescem na internet

Buscar

Menções ao tema suicídio crescem na internet

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Menções ao tema suicídio crescem na internet

Projeto Comunica Que Muda, da agência nova/sb, constatou uma alta em 13 vezes da busca pelo termo após a estreia da série 13 Reasons Why, da Netflix


17 de abril de 2017 - 10h57

O aumento da busca pelo termo suicídio vem crescendo na internet nos últimos dias após a estreia da série 13 Reasons Why, da Netflix. De acordo com um levantamento do projeto Comunica Que Muda, da agência nova/sb, treze dias antes do seriado estrear, em 31 de março, havia 20 mil menções sobre suicídio nas redes sociais do Brasil (contando Twitter, Face e Instagram), e 13 dias após a estreia já são 269.109 mil menções. A análise foi feita utilizando a ferramenta de monitoramento Torabit.

“O Brasil está na contramão das estatísticas mundiais e tem apresentado taxas progressivas e preocupantes de suicídios de jovens; isso antes mesmo da crise econômica. Acreditamos que abordar é fundamental para superá-lo, mas isso precisa ser feito com cuidado e responsabilidade. Por isso a nova/sb, como a agência brasileira especialista em Comunicação de Interesse Público, não poderia ficar de fora do debate”, diz Bob Vieira da Costa, sócio-fundador e presidente da nova/sb, em comunicado.

O tema suicídio, inclusive, é uma das pautas do Comunica Que Muda que já havia detectado em suas pesquisas de comportamento a necessidade de abordar o suicídio na comunicação. Desde 2016, a agência vem estudando e postando no blog homônimo textos, estudos e campanhas que abordam o tema. E essa análise constante comprovou: a publicidade ao tema gera aumento do interesse.

13 Reasons Why é inspirada no livro de mesmo nome de Jay Asher. Com produção da cantora Selena Gomez foi adaptada para o Netflix pelo dramaturgo Brian Yorkey. A série narra as razões pelas quais uma adolescente de 17 anos diz ter sido levada a tirar a própria vida e vem dividindo opiniões de artistas, público e psiquiatras.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário