Mondelēz é multada por práticas irregulares da Kraft

Buscar

Mondelēz é multada por práticas irregulares da Kraft

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Mondelēz é multada por práticas irregulares da Kraft

Secretária Nacional do Consumidor aplicou a penalidade de R$ 1 milhão à empresa por práticas de publicidade enganosa


7 de julho de 2017 - 9h26

A Mondelēz, cuja denominação antiga era Kraft Foods do Brasil, recebeu uma multa de R$ 1 milhão da Secretária Nacional do Consumidor por práticas de publicidade enganosa e abusiva. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), porém, não há detalhes sobre as práticas apontadas.

A empresa, dona de marcas como Lacta, Oreo e Tang, deverá recolher o valor em favor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos no prazo de 30 dias. Em nota enviada ao Meio & Mensagem, a Mondelēz informa que ainda não foi intimidada pelo órgão federal.

“A companhia não comenta processos em andamento, porém, aproveita para reafirmar seu compromisso com o desenvolvimento do mercado brasileiro, sempre com práticas e ações em acordo com as leis e normas desenvolvidas pelos órgãos reguladores”, diz a nota.

A empresa esclarece que “respeita integralmente as normas do Conar e a legislação nacional em vigor. Mantemos nosso compromisso e relação de transparência com todos os consumidores, nos colocando à disposição para possíveis dúvidas ou esclarecimentos”, diz a nota.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário