Facebook se adequa a princípios de privacidade na União Europeia

Buscar

Facebook se adequa a princípios de privacidade na União Europeia

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Facebook se adequa a princípios de privacidade na União Europeia

Em resposta a uma nova lei que restringe a coleta, armazenamento e uso de dados dos cidadãos pelas empresas de internet, a rede criou um núcleo específico para questões de privacidade


29 de janeiro de 2018 - 15h23

Cercado por controvérsias quando se trata do uso de dados dos usuários, o Facebook anunciou a criação de um núcleo inédito na União Europeia voltado para questões de privacidade. A central de privacidade responde a uma nova e rigorosa lei que entra em vigor em maio na União Europeia em maio, a Regulação Geral de Proteção de Dados (GDPR, na sigla em inglês).

Foto: Reprodução

A lei restringe a coleta, armazenamento e uso de dados dos cidadãos pelas empresas de internet.  Também estipula que tais companhias reportem vazamentos de informações de usuários em até 72 horas, e que permitam aos usuários exportar dados ou excluírem completamente suas informações, se quiserem.

A central de privacidade do Facebook vai unificar todas as informações sobre o tema na plataforma, com informações sobre como os dados dos usuários serão utilizadas pela companhia. A empresa divulgou uma lista com princípios de privacidade usados para reger o uso de dados de usuários para fins comerciais. Uma das premissas é de que o controle de privacidade está a cargo do usuário, mas a empresa também diz que vai considerar a privacidade na criação de novos produtos, trabalhar para manter as seguranças dos dados, colaborar com órgãos de fiscalização e permitir que usuários excluam suas informações.

O Facebook também disponibilizará vídeos explicando o passo a passo para excluir informações e detalhando o destino dos dados armazenados pela plataforma. “Nós sabemos que as pessoas usam o Facebook para se conectar, mas nem todo mundo quer compartilhar tudo com todos. É importante que os usuários tenham escolhas em relação a como seus dados são usados”, disse a diretora global de privacidade do Facebook, Erin Egan, no blog da plataforma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário