Globo grava Carnaval do Rio em realidade virtual

Buscar

Globo grava Carnaval do Rio em realidade virtual

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Globo grava Carnaval do Rio em realidade virtual

Emissora faz experimento para futuras transmissões


9 de fevereiro de 2018 - 12h35

Nesta edição do Carnaval, em parceria com a Intel, TV Globo experimentará com tecnologia 360º e 8K para gravar trechos da festa que toma conta da Sapucaí nesta sexta-feira, 9, durante o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. O produto não será exibido em nenhum canal da emissora, apenas testado para futuras transmissões. O som também será captado em 360º para enriquecer a imersividade para aqueles que usam o óculos de VR. A emissora já utiliza a tecnologia no quadro Fant360, do Fantástico.

A emissora também testa transmissão em 8K do desfile do Grupo Especial em detrimento da continua parceria que a empresa tem com a emissora japonesa NHK, que esteve presente em gravações do Carnaval 2013, da Copa do Mundo 2014 e, mais recentemente, dos Jogos Olímpicos de 2016. Serão usadas câmeras e lentes da Sony, também na parceria.

Já em São Paulo, a emissora repete a experiência testada no Carnaval do Rio de Janeiro do ano passado e fará uma experiência de mixagem remota dos sinais de 54 canais de áudio no formato Atmos Live.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário