Overtime investe em licenciamentos no basquete

Buscar

Overtime investe em licenciamentos no basquete

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Overtime investe em licenciamentos no basquete

Empresa é responsável pela concepção e logística da venda de produtos, tanto no e-commerce quanto na loja física, dos times de Franca, Bauru, Mogi, Pinheiros e Liga Sorocabana


2 de abril de 2018 - 10h23

Créditos: reprodução

Com a consolidação do NBB, campeonato masculino organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), que está completando dez anos, mais marcas começam a investir na modalidade. A Overtime, por exemplo, além de fazer a confecção de uniformes das equipes de Franca, Bauru (foto), Mogi, Pinheiros e Liga Sorocabana, é responsável pela concepção e logística da venda de produtos dos times, tanto no e-commerce quanto na loja física. As linhas comercializadas incluem desde os uniformes oficiais de jogo, até peças casuais, como camisetas e bonés.

Segundo David Correa, diretor da confecção, uma das dificuldades que o setor enfrenta é o predomínio do futebol no País. “O basquete sempre foi um mercado mais limitado. Acabamos fazendo um trabalho muito específico quanto a isso, o que gera renda, inclusive, para as equipes”, afirma Correa, informando que a receita da Overtime aumentou 25% desde que a empresa adotou esse modelo de negócio há quatro anos em parceria com o time de Mogi das Cruzes.

A volta de ídolos brasileiros que jogaram na NBA também pode impulsionar o mercado. Após 13 temporadas nos Estados Unidos, Anderson Varejão assinou contrato com o Flamengo. “Inicialmente, os produtos comercializados (com as características do Varejão) são caneca de gel, camisa dupla face, copo com caricatura, chinelos e capa de celular”, explica Daniel Orlean, vice-presidente de marketing do Flamengo. A peruca do atleta, que fez muito sucesso entre os torcedores do Cleveland Cavaliers, nos EUA, ainda está em negociação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário