29 de maio de 2018 - 12h09
Com o objetivo de promover a diversidade, o Mercado Livre, em parceria com o Google, fará uma live de seis horas com youtubers sobre preconceito, aceitação e liberdade. Responsável por estimular o uso da hashtag #ParadaAoVivo, a campanha acontecerá em junho, mês que reúne dois grandes eventos acerca da pluralidade, a Parada do Orgulho LGBT+ (dia 3) e o Dia do Orgulho LGBT+ (dia 28). A transmissão ao vivo será feita no domingo, dia 3, a partir das 11h.
Lorelay Fox, do canal Para Tudo; Fernanda Soares e o Herbert Castro, do Canal das Bee; e Felipe Oliveira e Eduardo Camargo; da página Diva Depressão no YouTube, receberão 10 influenciadores e impulsionarão debates. A live será exibida tanto nos canais dos criadores de conteúdo quanto na página do Dia Estúdio, produtora e idealizadora do projeto. Entre as participações previstas para a campanha, estão Lilian Melchert, do Que Diabo, Luba, do Luba TV, Jout Jout, do Jout Jout Prazer, e Maíra Medeiros, do Nunca Te Pedi Nada. Os canais contarão com anúncios de Bumper e TrueView. Além disso, outros perfis do YouTube como Hel Mother, Foquinha e Federico Devito receberão comunicação.
Para Patrick Estrabom, gerente de contas do Google Brasil, em nota, no ano passado, o
s views dos principais canais LGBT+ cresceram 136%. “O Mercado Livre é uma marca reconhecida por apoiar a diversidade e essa campanha vem de encontro com a importância que o tema tem ganhado na sociedade”.
Crédito da foto do topo: Gotta Be Worth It/Pexels