Com apoio de Pelé, campanha pede fim da homofobia no futebol

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Com apoio de Pelé, campanha pede fim da homofobia no futebol

Projeto Same Team Jersey contou com a criação dos brasileiros Beto Fernandez e Paco Conde e traz e mensagem “We belong to the same team”


3 de julho de 2018 - 10h51

(Crédito: reprodução)

Apesar de toda a festa que ronda o mais importante torneio de futebol do mundo, a Copa da Rússia trouxe à tona uma questão importante: o quanto a homofobia ainda está presente no ambiente do esporte e como o próprio país sede da Copa ainda proíbe qualquer tipo de demonstração pública de afeto entre pessoas do mesmo sexo.

Na tentativa de aproveitar a visibilidade do Mundial para passar uma mensagem global sobre tolerância e diversidade, os brasileiros Paco Conde e Beto Fernandez (que trabalham na agência Anomaly, de Los Angeles), criaram a campanha “Same Team Jersey”, que procura mostrar que todos aqueles que lutam por respeito, amor, diversidade e tolerância estão, na verdade, jogando no mesmo time.

A campanha criou uma edição limitada de camisetas compostas por tiras dos uniformes de diversas seleções que participaram – ou ainda participam – da Copa da Rússia: Brasil, Suécia, Japão, França, Austrália, Islândia, Portugal, Tunísia, Alemanha, Espanha, Senegal, Egito e Coreia do Sul. A composição de cores é ilustrada com um brasão, com a mensagem “We Belong to the same team”.

As peças estão sendo distribuídas para celebridades e influenciadores de todo o mundo e, nesse domingo, 1º de julho, a campanha contou com um endosso especial: Pelé republicou um tuíte da ação, declarando que a Copa é um bom momento para lembrar que, independente do que cada um pareça ou quem cada um ama, todos são parte de um mesmo time. Veja o post de Pelé:

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Esportes

  • homofobia

  • copa do mundo

  • Anomaly

  • Paco Conde

  • Beto Fernandez

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”