Ferramenta automatiza tradução para linguagem de sinais

Buscar

Ferramenta automatiza tradução para linguagem de sinais

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Ferramenta automatiza tradução para linguagem de sinais

Voltada a deficientes auditivos, nova aplicação da ShowCase reverte legendas ocultas em libras


3 de setembro de 2018 - 12h08

Nova ferramenta deve diminuir custos de produção em Libras (Crédito: divulgação)

A ShowCase Pro anunciou, durante a Set Expo 2018 na semana passada, uma ferramenta que traduz legendas ocultas (closed captions) para Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Com o objetivo de aumentar as opções de acessibilidade, a empresa criou um avatar chamado Tom — personagem em animação gráfica que interpreta os textos.

A ferramenta poderá ser transmitida pelo sistema de duas telas (Picture-in-Picture) das TVs, computadores e outros displays. Segundo a empresa, a novidade deve reduzir os custos da produção desse tipo de conteúdo, uma vez que não será necessário arcar com os custos de gravação. Dessa forma, seria possível aumentar o número de opções de acessibilidade para veículos menores.

“A intenção do lançamento da inserção de Libras automática é que seja uma porta de entrada e disseminação de novas ferramentas de acessibilidade para atender aos deficientes auditivos e ao mercado de TV Digital, propondo soluções cada vez mais adequadas de acordo com a lei e demandas audiovisuais”, afirmou Marco Antonio Mello, diretor comercial da empresa, em comunicado à imprensa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário