Editoras pedem que Cade reconsidere decisão sobre venda da Abril

Buscar

Editoras pedem que Cade reconsidere decisão sobre venda da Abril

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Editoras pedem que Cade reconsidere decisão sobre venda da Abril

Globo, Ediouro, Panini, Três e EBR entraram com pedido ao Conselho alegando questões concorrenciais


23 de janeiro de 2019 - 12h22

Revistas da Abril (Crédito: Denise Tadei)

As editoras Globo, Ediouro, Panini, Três e EBR entraram com pedido no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para que possam ser consideradas como parte interessadas no processo de análise da compra do Grupo Abril pelo empresário Fábio Carvalho, anunciada em dezembro de 2018. A informação foi publicada na edição desta quarta-feira, 23, da Folha de S.Paulo.

A transação entre Abril e o empresário teve o aval do Cade na segunda semana de 2019. Ainda assim as editoras alegam que a aprovação dada pelo órgão foi precipitada e deixou de considerar os efeitos concorrenciais do negócio.

As empresas protocolaram no dia 18 de janeiro um documento pedindo que o Cade as considere como parte interessadas na questão para que, dessa forma, possam dar seu parecer a respeito da questão concorrencial. De acordo com a reportagem da Folha, as editoras alegam, no pedido, que a Abril monopoliza a distribuição de revistas e que suas concorrentes têm sido prejudicadas por atrasos de pagamentos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário