Marketing
Acesso a celulares estimula m-commerce
Smartphones superaram tablets no quesito compras em dispositivos móveis
Smartphones superaram tablets no quesito compras em dispositivos móveis
Meio & Mensagem
5 de fevereiro de 2015 - 7h30
Relatório sobre os dados do comércio eletrônico divulgado esta semana pela E-bit prevê que o e-commerce alcance faturamento de R$ 43 bilhões em 2015, superando em 20% o do ano passado.
Entre os dados disponibilizados no estudo chama atenção o crescimento do mobile commerce, que já chegou a 9,7% das compras realizadas digitalmente no País. E a maioria das transações, mais exatamente 56%, é feita por smartphones. Os celulares inteligentes desbancaram os tablets, que no início do ano de 2014 representavam 60% das compras em dispositivos móveis.
A classe AB predomina no consumo via smartphone; 62% contra 27%, da CD. Na análise por gênero, as mulheres são as que mais aderiram ao m-commerce (56% do público).
As compras em sites internacionais cresceram, segundo o relatório do E-bit. Quatro em cada dez brasileiros fizeram compras em sites internacionais e os chineses abocanharam 55% dessas transações. Com isso, o ticket médio caiu de US$ 214,40 do estudo anterior para US$ 163,21 nesta edição. Entre as razões apresentadas para essa preferência estão preços mais baixos, indisponibilidade do produto em sites nacionais ou o fato de o produto ainda não ter sido lançado no País.
Compartilhe
Veja também
Como as marcas estão ativando o Festival Folclórico de Parintins
Bois Caprichoso e Garantido devem receber até R$ 20 milhões em patrocínio e Festival terá presença de marcas como Coca-Cola e O Boticário
Granado une perfumes e gastronomia em sorveteria temática
Em novo projeto da marca, que chega a São Paulo, sabores de sorvetes são inspirados em fragrâncias clássicas e propõem experiência sensorial e descontos