Alexandre Leitão é o novo CEO do Orlando
Executivo ex-Octagon comandará time de futebol que estreia na MLS nesta temporada com o brasileiro Kaká
Executivo ex-Octagon comandará time de futebol que estreia na MLS nesta temporada com o brasileiro Kaká
Fernando Murad
22 de janeiro de 2015 - 7h28
O Orlando City Soccer Club, time de futebol do empresário Flávio Augusto da Silva que fará sua estreia na Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos nesta temporada, tem um novo CEO. Alexandre Leitão, que até dezembro passado foi presidente do escritório brasileiro da Octagon, assumiu o posto na segunda-feira 19. Ele é o primeiro profissional a ocupar esse cargo no Orlando.
O executivo, que manterá a cadeira que ocupa no conselho do clube desde o ano passado, será o responsável por patrocínios corporativos, ingressos, marketing, comunicação, operações, experiências em dias de jogos, desenvolvimento do estádio e novos negócios. Leitão se reportará diretamente ao presidente do clube, Phil Rawlins, e ao proprietário da franquia.
“Alexandre foi uma peça fundamental neste projeto desde o início, participou ativamente e com sucesso desde a concepção do projeto, passando pela negociação com a MLS, a contratação de Kaká e a formação de nosso corpo de executivos. Nada mais justo do que dar a ele a responsabilidade de tocar esse importante projeto”, afirma Flávio Augusto da Silva.
Antes mesmo de a bola começar a rolar, o Orlando City tem conquistado bons resultados com a torcida e os patrocinadores. A apresentação de Kaká, por exemplo, reuniu quase 12 mil pessoas nas ruas da cidade. A pouco mais de um mês para a estreia na MLS, marcada para 8 de março, o time já vendeu mais de 10 mil season tickets, e já fechou contrato com 13 marcas.
O patrocinador de camisa é o Orlando Health, uma espécie de rede de hospitais e plano de saúde local. Os demais são Adidas, Chick-fil-A, Heineken, Fairwinds Credit Union, Fox 35, Grand Bohemian Hotel, Great Clips, Panasonic, Papa John’s, Subway, Waste Pro e We Can Do Print.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda