Amazon planeja lançar marca de supermercados
Com previsão de inauguração em 2020 em Los Angeles, loja terá uma linha de pagamento convencional, diferentemente da Amazon Go, que não possui caixas
*Do AdAge

(Crédito: Bloomberg/Mike Kane)
A Amazon planeja lançar uma marca de supermercado diferente da rede Whole Foods Market, que a empresa adquiriu há dois anos, um sinal da fome da gigante do varejo por uma fatia do mercado de alimentos, além dos alimentos orgânicos de alta qualidade.
A empresa publicou quatro listas de empregos para o “primeiro supermercado da Amazon” no bairro de Woodland Hills, em Los Angeles. Uma porta-voz da Amazon confirmou as listagens e disse que a loja seria aberta em 2020. A marca será diferente da Whole Foods e terá uma linha de pagamento convencional, ao contrário das lojas de conveniência Amazon Go sem caixa. Os planos da Amazon para a loja foram divulgados anteriormente pela CNET .
O concorrente da Amazon, Walmart, que capta cerca de 25% de todos os gastos de supermercado dos EUA, vende itens como Pepsi e Cheetos, produtos que os consumidores não encontram na Whole Foods. Analistas do setor de supermercados especularam que a Amazon poderia abrir uma nova loja onde esses produtos não seriam vistos como traição à marca.
Quase um em cada dois compradores de supermercados online preferem opções de retirada nas lojas à entrega em domicílio, e a Amazon precisa de mais lojas para atender a essa demanda crescente, comentou David Bishop, sócio da empresa de pesquisa Brick Meets Click. A retirada nas lojas físicas exige mais lojas mais próximas dos compradores — cerca de 8 km de distância de suas casas — do que os serviços de entrega de supermercado, analisa Bishop.

Amazon anuncia pacote Prime no Brasil
As vendas da Amazon em lojas físicas, a grande maioria das quais são compras nas lojas Whole Foods, caíram 1,3% em relação ao ano anterior, para US$ 4,19 bilhões no terceiro trimestre. A Amazon disse que o total não inclui vendas online da Whole Foods, mas a empresa com sede em Seattle não divulga esse número.
O Wall Street Journal informou no início deste ano que a Amazon planejava abrir dezenas de supermercados sob uma nova marca, começando com uma unidade em Los Angeles.
**Tradução: Amanda Schnaider
***Crédito da imagem no topo: Fancycrave/Pexels