Marketing
Americanas adquire Hortifruti Natural da Terra por R$ 2 bilhões
Movimento estratégico oferece mais conveniência aos consumidores, além de impulsionar a operação online da Americanas Mercado
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Na quarta-feira, 11, a Americanas SA comunicou o mercado sobre a aquisição do Hortifruti Natural da Terra (HNT), que se posiciona como a maior rede varejista especializada em produtos frescos do Brasil. Segundo a empresa, a compra se deu pelo valor de R$ 2,1 bilhões, com transação sujeita à aprovação prévia pela autoridade antitruste. Com o movimento, a Americanas complementa o sortimento de frutas, verduras e legumes frescos nas unidades, ao mesmo tempo em que impulsiona a operação online da Americanas Mercado e permite a expansão da integração com a fintech Ame.
Miguel Gutierrez, CEO da Americanas, aponta que a aquisição é um movimento estratégico para que a marca seja ainda mais relevante no dia a dia dos consumidores. “Essa iniciativa está em linha com o nosso propósito de somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas e nos permite participar de diferentes momentos na jornada de consumo, aumentando a base de clientes ativos, a frequência de compras e expandindo o nosso alcance”, diz. O Hortifruti Natural da Terra está presente nos quatro estados do sudeste com 73 lojas. A rede conta com uma clientela de alta recorrência, que faz compras, em média, 34 vezes ao ano e tem gasto mensal de R$ 125.
Lojas Americanas e B2W unem operações
A CEO da IF, motor de inovação da Americanas, Anna Saicali, explica que a compra do Hortifruti abre novas frentes de crescimento e rentabilidade para a empresa. “A criação da Americanas S.A. gera mais poder de fogo, atraindo potenciais vendedores, facilitando a integração e expande o nosso mercado endereçável. Nossos ativos únicos (gente e cultura, base de clientes e plataformas de negócios) impulsionam a expansão de novos negócios e marcas, por meio de nosso motor de M&A”, complementa a executiva.
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