Americanas adquire Hortifruti Natural da Terra por R$ 2 bilhões

Buscar

Americanas adquire Hortifruti Natural da Terra por R$ 2 bilhões

Buscar
Publicidade

Marketing

Americanas adquire Hortifruti Natural da Terra por R$ 2 bilhões

Movimento estratégico oferece mais conveniência aos consumidores, além de impulsionar a operação online da Americanas Mercado


12 de agosto de 2021 - 10h56

Hortifruti opera em quatro estados com três formatos diferentes de lojas (Crédito: Reprodução)

Na quarta-feira, 11, a Americanas SA comunicou o mercado sobre a aquisição do Hortifruti Natural da Terra (HNT), que se posiciona como a maior rede varejista especializada em produtos frescos do Brasil. Segundo a empresa, a compra se deu pelo valor de R$ 2,1 bilhões, com transação sujeita à aprovação prévia pela autoridade antitruste. Com o movimento, a Americanas complementa o sortimento de frutas, verduras e legumes frescos nas unidades, ao mesmo tempo em que impulsiona a operação online da Americanas Mercado e permite a expansão da integração com a fintech Ame.

Miguel Gutierrez, CEO da Americanas, aponta que a aquisição é um movimento estratégico para que a marca seja ainda mais relevante no dia a dia dos consumidores. “Essa iniciativa está em linha com o nosso propósito de somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas e nos permite participar de diferentes momentos na jornada de consumo, aumentando a base de clientes ativos, a frequência de compras e expandindo o nosso alcance”, diz. O Hortifruti Natural da Terra está presente nos quatro estados do sudeste com 73 lojas. A rede conta com uma clientela de alta recorrência, que faz compras, em média, 34 vezes ao ano e tem gasto mensal de R$ 125. 

Reforçando a proposta digital da Americanas, a HNT conta com estratégia omnichannel operando em canais como lojas, sites, apps e WhatsApp. Além disso, a marca opera com mais de 7 mil SKUs e três formatos de loja, entre tradicionais, leves e as dark stores, que são destinadas a atender pedidos online. Já em relação ao setor financeiro, a aquisição também permite a oferta de produtos e serviços, como cartão de crédito e recarga de celular, por meio da expansão da integração com a Ame. 

A CEO da IF, motor de inovação da Americanas, Anna Saicali, explica que a compra do Hortifruti abre novas frentes de crescimento e rentabilidade para a empresa. “A criação da Americanas S.A. gera mais poder de fogo, atraindo potenciais vendedores, facilitando a integração e expande o nosso mercado endereçável. Nossos ativos únicos (gente e cultura, base de clientes e plataformas de negócios) impulsionam a expansão de novos negócios e marcas, por meio de nosso motor de M&A”, complementa a executiva. 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas