Após 24 anos no Brasil, Walmart volta a adotar marca Big
Grupo aposta na relação emocional de consumidores com as marcas Big e Bompreço, focando em atacarejo e clube de compras
Após 24 anos no Brasil, Walmart volta a adotar marca Big
BuscarApós 24 anos no Brasil, Walmart volta a adotar marca Big
BuscarGrupo aposta na relação emocional de consumidores com as marcas Big e Bompreço, focando em atacarejo e clube de compras
Crédito: divulgação
O Walmart Brasil passa a ser Grupo Big. Após um ano da aquisição de 80% da operação pelo fundo de investimentos Advent, o grupo deixará a marca estadunidense para trás e voltará à bandeira Big. Segundo comunicado à imprensa, nos próximos 18 meses a companhia investirá R$ 1,2 bilhão, com foco nos formatos atacarejo e clube de compras, mantendo as bandeiras Maxxi Atacado e Sam’s Club. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.
Segundo comunicado, a empresa optou por marcas que resgatam o vínculo emocional com os consumidores. As lojas de hipermercado Walmart nas regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar Big, enquanto no Nordeste, todos os hipermercados serão Big Bompreço. Até junho de 2020, a expectativa do grupo é concluir a reforma de cem hipermercados.
O grupo opera, atualmente, cerca de 550 unidades em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Ao todo, são sete bandeiras: Big, Big Bompreço, Super Bompreço, Nacional, Maxxi Atacado, Sam’s Club e TodoDia, além de postos de combustíveis e farmácias.
Outra decisão recente do grupo envolveu o encerramento do e-commerce brasileiro do Walmart no primeiro semestre deste ano. A operação já funcionava apenas como um marketplace, sem venda de produtos próprios, desde 2017.
Compartilhe
Veja também
Orgulho nacional e identidade regional guiam brasileiros na escolha de marcas, aponta pesquisa
Estudo da MindMiners destaca que Natura, Havaianas, Petrobras, Guaraná Antarctica e O Boticário são as marcas preferidas
Skechers é vendida à empresa de investimentos 3G Capital
Terceira maior marca de calçados do mundo será comprada pela companhia fundada pelos brasileiros Beto Sicupira, Jorge Paulo Lehmann e Marcel Telles