Marketing

Apple pede desculpa por serviço de mapas

Empresa divulgou pedido público em seu site, assinado pelo CEO, Tim Cook

i 28 de setembro de 2012 - 1h26

Fato que recentemente mais causou críticas a um produto da Apple, os novos mapas dos iPhones, disponíveis no sistema iOS 6, levaram a companhia a fazer um pedido público de desculpas a seus consumidores, assinado por Tim Cook, CEO da companhia.

Os problemas certamente fariam Steve Jobs ter um de seus famosos acessos de fúria. A despeito das críticas aos mapas que substituíram o Google Maps no novo sistema, o iPhone 5, no entanto, continua sendo um sucesso de vendas, tendo registrado vendas de cinco milhões de aparelhos nos três primeiros dias de venda e o próximo balanço, que será divulgado na segunda-feira, 1º de outubro, deverá marcar o recorde de 10 milhões de smartphones.

Confira abaixo a íntegra do comunicado, disponível no site americano da empresa: 

“A nossos consumidores, 

Na Apple, lutamos para desenvolver produtos de primeira categoria e que entreguem a melhor experiência a nossos consumidores. Com o lançamento do nosso novo serviço Maps, na última semana, deixamos de cumprir esse compromisso. Sentimos muitíssimo pela frustração causada a nossos consumidores e estamos fazendo tudo que podemos para tornar o Maps melhor. 

Lançamos o Maps inicialmente com a primeira versão do iOS. Com o passar do tempo, queríamos oferecer a nossos consumidores um Maps ainda melhor, incluindo características como rotas trecho-a-trecho, integração de voz; “flyover” e mapas baseados em vetores. Para fazer isso, tivemos que criar do zero uma nova versão do Maps. 

há mais de 100 milhões de aparelhos iOS usando o novo Apple Maps com mais e mais juntando-se a nós a cada dia. Em apenas uma semana, os usuários do iOS com o novo Maps já pesquisaram mais de meio bilhão de locais. Quanto mais nossos consumidores usam o Maps, melhor ele ficará e nós agradecemos imensamente todo o retorno que temos recebido de vocês. 

Enquanto estamos incrementando o Maps, vocês podem tentar alternativas, baixando os aplicativos de mapas da App Store, como o Bing, MapQuest e Waze, ou usar mapas do Google e Nokia, indo até os sites deles e criando um ícone na sua tela de entrada para o aplicativo da web deles. 

Tudo que fazemos na Apple tem o objetivo de fazer nossos produtos os melhores do mundo. Sabemos que vocês esperam isso da gente e continuaremos trabalhando sem parar até o Maps chegar a este mesmo padrão incrivelmente alto”.

Tim Cook
CEO da Apple

wraps