O sexo, a cidade e as marcas
Levantamento organizado por artista parisiense reúne todas as empresas e produtos citados no seriado Sex and The City
Levantamento organizado por artista parisiense reúne todas as empresas e produtos citados no seriado Sex and The City
Meio & Mensagem
23 de julho de 2014 - 2h50
Faz mais de dez anos que a HBO deixou de exibir as aventuras inéditas de Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha na cidade de Nova York.
Ao longo de 94 episódios, Sex and The City mostrou como as amigas inseparáveis enfrentaram dilemas de carreira, descobertas sexuais e a busca pelo amor verdadeiro na Big Apple. Tudo isso em meio a passeios pela Times Square, corridas no Central Park, cupcakes e… marcas.
Para fazer uma crítica ao consumismo e provar como ele esteve presente entre as protagonistas da trama, o artista francês Pierre Butin assistiu aos arquivos da série e fez um levantamento de todas as marcas mostradas durante as seis temporadas. Depois disso, editou e agrupou as cenas em um vídeo de quase dez minutos.
O resultado é surpreendente: os sapatos Manolo Blahnik, xodós da personagem principal eternizada pela atriz Sarah Jessica Parker, não encabeçam a lista. No pódio estão a revista Vogue, com 36 citações, Martini (34) e Yankees (26). A marca de sapatos do estilista espanhol aparece na sexta posição, com "apenas" 16 citações.
Confira o vídeo:
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