As marcas mais consumidas por gamers em 2021
Marcas não-endêmicas tem maior consonância em seus segmentos
As marcas mais consumidas por gamers em 2021
BuscarAs marcas mais consumidas por gamers em 2021
BuscarMarcas não-endêmicas tem maior consonância em seus segmentos
Mastercard, Coca-Cola, Red Bull, Vivo, O Boticário, iFood, Fiat, Samsung, Uber e Adidas se destacaram como as marcas mais conhecidas e consumidas ou utilizadas em seu segmento. Esse levantamento é resultado do painel “Marcas do Coração”, da terceira edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), realizada pelo Sioux Group, Go Gamers, Blend New Research e ESPM.
O estudo entrevistou 12.498 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal entre os dias 7 e 22 de fevereiro deste ano. De acordo com a PGB 2021, 41,1% do público gamer ocupa a faixa etária entre 20 e 29 anos.
O levantamento divide as marcas endêmicas (próprias do universo dos jogos eletrônicos) e não-endêmicas. Além disso, para cada segmento o entrevistado foi perguntado sobre a marca mais conhecida e a que mais consome.No campo das marcas não-endêmicas, aconteceu da mesma marca ser nomeada para ambas as categorias. Foi o caso de Mastercard (cartões de crédito), Coca-Cola (refrigerantes), Red Bull (energéticos), Vivo (telecomunicações), O Boticário (cosméticos), iFood (entrega de comida), Fiat (automóveis), Samsung (televisores), Uber (apps de transporte) e Adidas (vestuário). As categorias destoantes foram: bancos, tênis e snacks e salgadinhos.
Já nas endêmicas (smartphones, consoles, computadores e notebooks), apenas a Samsung foi ambos marca mais conhecida e consumida no segmento dos smartphones — é preferência de 41% dos entrevistados.
Confira o levantamento:
Bancos
Marca mais conhecida: Banco do Brasil (87,3%)
Marca mais consumida: Caixa Econômica Federal (50,8%)
Cartões de crédito
Marca mais conhecida: Mastercard (90,4%)
Marca mais consumida: Mastercard (73,3%)
Refrigerantes
Marca mais conhecida: Coca-Cola (96,3%)
Marca mais consumida: Coca-Cola (82,9%)
Energéticos
Marca mais conhecida: Red Bull (91,4%)
Marca mais consumida: Red Bull (63,8%)
Telecomunicações
Marca mais conhecida: Vivo (83,3%)
Marca mais consumida: Vivo (44,3%)
Cosméticos
Marca mais conhecida: O Boticário (92,3%)
Marca mais consumida: O Boticário (72,5%)
Tênis
Marca mais conhecida: Adidas (89,4%)
Marca mais consumida: Nike (57%)
Snacks e salgadinhos
Marca mais conhecida: Doritos (84,3%)
Marca mais consumida: Ruffles (61,8%)
Entrega de comida
Marca mais conhecida: iFood (93%)
Marca mais consumida: iFood (81%)
Automóveis
Marca mais conhecida: Fiat (88,8%)
Marca mais consumida: Fiat (28,2%)
Televisores
Marca mais conhecida: Samsung (90,9%)
Marca mais consumida: Samsung (63,7%)
Apps de transporte
Marca mais conhecida: Uber (90,3%)
Marca mais consumida: Uber (79,3%)
Vestuário
Marca mais conhecida: Adidas (78,8%)
Marca mais consumida: Adidas (46,6%)
Smartphone
Marca mais conhecida: Samsung (90%)
Marca mais consumida: Samsung (53,6%)
Consoles
Plataforma mais conhecida: Xbox 360 (76,9%)
Plataforma mais consumida: PlayStation 4 (44%)
Computador
Marca mais conhecida: Asus (67,3%)
Marca mais consumida: Dell (30,5%)
Notebook
Marca mais conhecida: Samsung (68,6%)
Marca mais consumida: Acer (29,4%)
**Crédito da imagem no topo: Scyther5/iStock
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados