As marcas mais consumidas por gamers em 2021

Buscar

As marcas mais consumidas por gamers em 2021

Buscar
Publicidade

Marketing

As marcas mais consumidas por gamers em 2021

Marcas não-endêmicas tem maior consonância em seus segmentos


12 de maio de 2021 - 6h00

Mastercard, Coca-Cola, Red Bull, Vivo, O Boticário, iFood, Fiat, Samsung, Uber e Adidas se destacaram como as marcas mais conhecidas e consumidas ou utilizadas em seu segmento. Esse levantamento é resultado do painel “Marcas do Coração”, da terceira edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), realizada pelo Sioux Group, Go Gamers, Blend New Research e ESPM.

 

(Crédito: Divulgação/Pesquisa Game Brasil 2021)

O estudo entrevistou 12.498 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal entre os dias 7 e 22 de fevereiro deste ano. De acordo com a PGB 2021, 41,1% do público gamer ocupa a faixa etária entre 20 e 29 anos.

O levantamento divide as marcas endêmicas (próprias do universo dos jogos eletrônicos) e não-endêmicas. Além disso, para cada segmento o entrevistado foi perguntado sobre a marca mais conhecida e a que mais consome.

No campo das marcas não-endêmicas, aconteceu da mesma marca ser nomeada para ambas as categorias. Foi o caso de Mastercard (cartões de crédito), Coca-Cola (refrigerantes), Red Bull (energéticos), Vivo (telecomunicações), O Boticário (cosméticos), iFood (entrega de comida), Fiat (automóveis), Samsung (televisores), Uber (apps de transporte) e Adidas (vestuário). As categorias destoantes foram: bancos, tênis e snacks e salgadinhos.

Já nas endêmicas (smartphones, consoles, computadores e notebooks), apenas a Samsung foi ambos marca mais conhecida e consumida no segmento dos smartphones — é preferência de 41% dos entrevistados.

Confira o levantamento:

Bancos
Marca mais conhecida:
Banco do Brasil (87,3%)
Marca mais consumida: Caixa Econômica Federal (50,8%)

Cartões de crédito
Marca mais conhecida:
Mastercard (90,4%)
Marca mais consumida: Mastercard (73,3%)

Refrigerantes
Marca mais conhecida:
Coca-Cola (96,3%)
Marca mais consumida: Coca-Cola (82,9%)

Energéticos
Marca mais conhecida:
Red Bull (91,4%)
Marca mais consumida: Red Bull (63,8%)

Telecomunicações
Marca mais conhecida:
Vivo (83,3%)
Marca mais consumida: Vivo (44,3%)

Cosméticos
Marca mais conhecida:
O Boticário (92,3%)
Marca mais consumida: O Boticário (72,5%)

Tênis
Marca mais conhecida:
Adidas (89,4%)
Marca mais consumida: Nike (57%)

Snacks e salgadinhos
Marca mais conhecida:
Doritos (84,3%)
Marca mais consumida: Ruffles (61,8%)

Entrega de comida
Marca mais conhecida:
iFood (93%)
Marca mais consumida: iFood (81%)

Automóveis
Marca mais conhecida:
Fiat (88,8%)
Marca mais consumida: Fiat (28,2%)

Televisores
Marca mais conhecida:
Samsung (90,9%)
Marca mais consumida: Samsung (63,7%)

Apps de transporte
Marca mais conhecida:
Uber (90,3%)
Marca mais consumida: Uber (79,3%)

Vestuário
Marca mais conhecida:
Adidas (78,8%)
Marca mais consumida: Adidas (46,6%)

Smartphone
Marca mais conhecida:
Samsung (90%)
Marca mais consumida: Samsung (53,6%)

Consoles
Plataforma mais conhecida:
Xbox 360 (76,9%)
Plataforma mais consumida: PlayStation 4 (44%)

Computador
Marca mais conhecida:
Asus (67,3%)
Marca mais consumida: Dell (30,5%)

Notebook
Marca mais conhecida:
Samsung (68,6%)
Marca mais consumida: Acer (29,4%)

**Crédito da imagem no topo: Scyther5/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas