Batavo e Elegê podem estar à venda
BRF confirmou estar em busca de novo rumo para sua divisão de lácteos
BRF confirmou estar em busca de novo rumo para sua divisão de lácteos
Meio & Mensagem
27 de fevereiro de 2014 - 2h59
Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 27, a BRF, dona das marcas Batavo e Elegê, afirmou que “estuda alternativas estratégicas para sua divisão de lácteos, inclusive a formação de parcerias ou a alienação parcial de tais ativos a terceiros”.
Circula no mercado a informação de que a nova diretoria da BRF, que tem o empresário Abilio Diniz, na presidência do conselho, não estaria satisfeita com o desempenho dessa divisão da empresa.
Ainda ano passado, Claudio Galeazzi, diretor presidente da companhia, afirmou, em uma divulgação de resultados, que estava sendo avaliada a possibilidade de fazer parcerias com empresas estrangeiras para esse segmento de produtos, que foi responsável por 10% do faturamento total da BRF no terceiro trimestre de 2013, com receita de R$ 760 milhões.
Embora mesmo a venda total da divisão não seja descartada, caso o projeto de parceria seja levado adiante pela BRF, entre os nomes cogitados para isso estão a francesa Lactalis, a canadense Saputo e a holandesa Friesland Campina.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros