Ben & Jerry´s define estilo próprio no Brasil

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Ben & Jerry´s define estilo próprio no Brasil

Com uma campanha de aniversário nas redes, a marca de sorvetes da Unilever foca no aumento da distribuição em São Paulo e Rio de Janeiro


5 de outubro de 2015 - 2h09

Em setembro do ano passado, chegava ao Brasil, mais precisamente à Rua Oscar Freire, em São Paulo, a Ben & Jerry´s, marca de sorvetes premium da Unilever que prega o comércio justo e a defesa de causas sociais.

Mesmo antes de estrear no Brasil, a marca já contava com o engajamento de 20 mil brasileiros que curtiam sua página no Facebook. Um ano depois, Katia Ambrósio, diretora de Ben & Jerry´s, comemora a consolidação da operação, a compreensão por parte do público de seus valores e desenha um plano de expansão que passa pelo varejo.  

No mês passado, em comemoração ao seu primeiro aniversário, a Ben & Jerry´s lançou uma campanha criada pela LiveAD que inclui o uso integrado de canais como mídia-out-of-home, Waze, Facebook, Twitter e Foursquare.

Nos Estados Unidos, o posicionamento de mídia da marca é bem diferente da que é adotada no Brasil. "O mercado por lá já está maduro e a marca tem outra estratégia de marketing focada também na mídia tradicional. Aqui no Brasil, nossa comunicação está muito mais focada no ambiente digital", diz Katia Ambrósio. 

Ao Meio & Mensagem, a executiva confirma que existem planos da abertura de novas lojas, porém, neste momento, o foco é ampliar o alcance da marca via distribuição no varejo.  “Estudamos a entrada no Brasil por dois anos e entramos no momento que entendemos que o País estava preparado para a marca. Os protestos de abril de 2013 nos mostraram isso e, aos poucos, estamos aplicando nossa estratégia de crescimento”.

Após um ano de Brasil, a Ben & Jerry´s moldou um estilo próprio de marketing para o País baseado principalmente em ativações e engajamento: 

wraps

Cerimônia de casamento: não foi efetivamente um caso de ativação, mas o pedido de um cliente para se casar com seu companheiro na loja gerou buzz para a marca que soube trabalhar o resultado nas redes. 

Ben & Jerry’s Pocket Show: a música está presente nas principais ativações da marca. Em agosto, a Ben & Jerry´s realizou um festival com o objetivo de dar visibilidade a novos talentos brasileiros e à cultura alternativa. 

Parceria com o grupo Chez: Ben & Jerry’s e o grupo Chez se juntaram para incrementar as opções gastronômicas e o calendário de eventos musicais de São Paulo nos restaurantes Chez Oscar e Chez MIS que ganharam sobremesas preparadas com sorvetes Ben & Jerry’s. A novidade foi anunciada pelo Meio & Mensagem:

Free Cone Day: A data mais importante para Ben & Jerry’s é comemorada na segunda terça-feira de abril desde 1979 e consiste na distribuição de sorvete de graça por um dia. Uma data icônica para a marca nos países em que atua. 

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