Assinar

Brasil atrai marcas de lentes corretivas

Buscar

Brasil atrai marcas de lentes corretivas

Buscar
Publicidade
Marketing

Brasil atrai marcas de lentes corretivas

A israelense Shamir, marca de lentes oftálmicas corretivas, investirá R$ 30 milhões para montar uma rede própria de laboratórios em São Paulo


28 de agosto de 2013 - 8h52

O crescimento do varejo óptico nacional pode variar de R$ 23,7 bilhões a R$ 39,3 bilhões até 2017, segundo dados da consultoria GS&MD. O potencial deste setor vem chamando a atenção de algumas marcas internacionais, como a israelense Shamir que, segundo reportagem da Folha de S. Paulo, deve começar a produzir lentes oftálmicas corretivas no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2014.

Desde o ano passado, os produtos da Shamir eram fabricados por parceiros. Sob o comando de Amos Netzer, o plano agora é investir R$ 30 milhões para a compra de laboratórios próprios em São Paulo. Com a previsão de faturar US$ 270 milhões em 2013, a Shamir fortalece sua atuação em um mercado que já conta com a presença de marcas – como a alemã Zeiss, a francesa Essilor, a japonesa Hoya e a italiana Luxottica -, que também reservam investimentos e inovações para um consumidor que cada vez mais usa óculos como um acessório de moda.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Amstel, L’Oréal e Sephora se destacam na Parada do Orgulho LGBT+

    Amstel, L’Oréal e Sephora se destacam na Parada do Orgulho LGBT+

    Estudo da Buzzmonitor destaca ainda que a cobertura do evento e as celebridades que marcaram presença nele também movimentaram as conversas nas redes sociais

  • Tatá Werneck resolve “crises da Neosa” em campanha de Neosaldina

    Tatá Werneck resolve “crises da Neosa” em campanha de Neosaldina

    Na ação, atriz interpreta uma atendente da Central de Crises da Neosa, que soluciona as dores de cabeça com ideias nada convencionais