Revista Cosmopolitan lança carro para mulheres
Parceria entre a fabricante de automóveis Seat e a revista possibilita o desenvolvimento do veículo após pesquisas e testes com o público feminino
Revista Cosmopolitan lança carro para mulheres
BuscarRevista Cosmopolitan lança carro para mulheres
BuscarParceria entre a fabricante de automóveis Seat e a revista possibilita o desenvolvimento do veículo após pesquisas e testes com o público feminino
Mii por Cosmopolitan por dentro e por fora (foto: reprodução)
Resultado de 18 meses de criação, a Seat, fabricante de automóveis, e a Cosmopolitan, mídia feminina, projetaram um carro direcionado especificamente para as mulheres. O lançamento foi realizado na FashFest, festival de moda da Cosmo, em Londres, no dia 15 de setembro. O Mii por Cosmopolitan, uma nova adição da linha de carros Mii da Seat, estará à venda no início de 2017, em versões de três ou cinco portas.
Com os gostos e preferências do público da Cosmopolitan em mente, o veículo vem para o mercado com o conceito de um carro ágil, emocionante de conduzir, fácil de estacionar, esteticamente agradável e cheio de personalidade. Os leitores da mídia participaram de todo processo de criação, compartilhando pensamentos e opiniões, por meio de pesquisas e testes que ofereceram feedback e milhares de ideias para a parceria.
“Este é um carro que se adapta ao estilo de vida de hoje, fornecendo soluções surpreendentes que são intuitivas e fáceis de usar”, disse Susanne Franz, diretora global de marketing da Seat, no site oficial da marca.
O carro está disponível em roxo e candy white, com detalhes em tons de champanhe por dentro e por fora. O Mii por Cosmopolitan oferece desde ar-condicionado, sistema Hill Hold, para evitar que ele escorregue em uma subida, freios ABS até uma lista de acessórios opcionais que permitem ao condutor configurar um Mii com sensores de estacionamento traseiros e um sistema de som de 300 watts com subwoofer.
Porém, no Twitter, surgiram comentários contra a novidade da Seat e Cosmopolitan, insinuando um machismo por trás da parceria, por exemplo, “Finalmente um carro para as mulheres dirigirem por si mesmas! Como isso demorou tanto tempo? Será que ele tem um porta absorventes?”, até “São carros só para mulheres ou só carros, como costumo chamá-los?”.
Compartilhe
Veja também
Orgulho nacional e identidade regional guiam brasileiros na escolha de marcas, aponta pesquisa
Estudo da MindMiners destaca que Natura, Havaianas, Petrobras, Guaraná Antarctica e O Boticário são as marcas preferidas
Skechers é vendida à empresa de investimentos 3G Capital
Terceira maior marca de calçados do mundo será comprada pela companhia fundada pelos brasileiros Beto Sicupira, Jorge Paulo Lehmann e Marcel Telles