CEOs brasileiros têm média salarial de R$ 98 mil
Segundo levantamento da FESA Group com a TM20 Branding, apenas 5,9% dos líderes brasileiros são mulheres
CEOs brasileiros têm média salarial de R$ 98 mil
BuscarCEOs brasileiros têm média salarial de R$ 98 mil
BuscarSegundo levantamento da FESA Group com a TM20 Branding, apenas 5,9% dos líderes brasileiros são mulheres
Meio & Mensagem
6 de novembro de 2024 - 16h55
Conduzida pela FESA Group com a TM20 Branding, a “Pesquisa FESA Group sobre CEOs Brasileiros” realizou um mapeamento sobre o perfil do chief executive officer brasileiro. Para a produção do relatório, as empresas realizaram entrevistas profundas com 34 presidentes de empresas de capital aberto e fechado.
Segundo os dados coletados, os líderes recebem, em média R$ 98 mil por mês. O salário mais alto é de R$ 215 mil e o mais baixo é R$ 69,5 mil. No entanto, 28% deles recebem entre R$ 90 a 100 mil. A maioria, cerca de 92% dos entrevistados, segue regime de contratação estatutária.
Cerca de 53% já ocuparam o cargo de CEO antes e a grande maioria (80%) ocupa a liderança há mais de cinco anos. Desses 80%, 47% estão na posição entre cinco e dez anos, 21% estão no cargo entre 10 e 15 anos, 3% entre 15 e 20 anos e 9% mais de 20 anos.
Poucos têm autonomia integral nas decisões operacionais. Esses são apenas 6%. Cerca de 47% consideram ter autonomia total nas principais decisões, mas fazem algumas consultas ao Conselho da empresa. Já 44% acreditam ter autonomia em decisões operacionais, mas consultam o Conselho em tópicos estratégicos.
Estratégia é o principal desafio para 70% dos líderes, seguido por gestão de pessoas, apontado por 64% dos executivos, resultados, performance e projeções (61%), inovação (44%) e transformação digital (44%).
As mulheres são apenas 5% entre os CEOs entrevistados. O restante é composto por homens. Em termos regionais, os líderes estão concentrados na região Sudeste 71% – 59% em São Paulo. Em seguida, vêm o Sul (21%) e o Centro-Oeste (8%).
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros