Assinar

Corona paralisa produção no México e apela para governo

Buscar

Corona paralisa produção no México e apela para governo

Buscar
Publicidade
Marketing

Corona paralisa produção no México e apela para governo

Grupo Modelo, parte da Anheuser-Busch InBev, terá que suspender a comercialização da cerveja e pede que bebida seja considerada produto agroindustrial


3 de abril de 2020 - 15h22

Paralisação da produção e comercialização da cerveja acontece, oficialmente, neste domingo, 05 (Crédito: Divulgação/ Facebook)

A partir deste domingo, 5, a cerveja Corona não será mais produzida e nem comercializada enquanto durar a crise causada pelo novo coronavírus. Em um comunicado no Twitter, o grupo mexicano Modelo, parte da Anheuser-Busch InBev e fabricante da cerveja, afirmou que vai paralisar a produção, acatando a determinação do governo mexicano de suspender todas as atividades comerciais não essenciais.

O grupo Modelo opera 11 cervejarias no México, que serão fechadas durante o período. Após atingir mil casos de Covid-19, o México declarou emergência de saúde e suspendeu inúmeras atividades no país. Na nota, a empresa afirmou ter tomado todas as medidas de segurança necessárias e reforçou que irá doar 300 mil unidades de gel antibacteriano produzidos na cervejaria.

https://twitter.com/GrupoModelo_MX/status/1245928773159129088?s=20

O comunicado, no entanto, também contava com um apelo. O México reconhece o agronegócio como uma de suas atividades essenciais. O grupo afirmou que a cerveja é um dos componentes mais importantes dessa indústria e um dos principais produtos de exportação, com mais de 15 mil famílias sendo beneficiadas pelo cultivo de cevada. Dessa forma, a companhia indicou, que se o governo julgar oportuno declarar a cerveja como um produto agroindustrial, eles estarão prontos para operar com mais de 75% de seu pessoal trabalhando em casa.

No início da pandemia, a marca esteve no centro das especulações sobre o impacto que a semelhança entre o nome do vírus e da cerveja teria no desempenho da companhia. Em uma pesquisa da 5WPR, 38% dos respondentes afirmaram que nunca mais comprariam a bebida novamente. O cenário não se comprovou.

Nessa semana, dados da Nielsen a partir do banco Credit Suisse para a Constellation Brands, dona da Anheuser-Busch InBev, apontaram um crescimento de 39% nas últimas semanas. O avanço foi liderado pela família Corona, com aumento de 50% nos resultados. Apesar de o crescimento ser retrato das compras de pânico feitas por consumidores que desejam estocar produtos durante a pandemia, o número pode ser um indício de que os danos causados pelo vírus na marca não serão tão severos.

*Crédito da foto no topo: Reprodução 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda