Marketing
Chá e cerveja elevam vendas da Starbucks
Rede americana ampliou estratégia de diversificação e começa a focar em crescimento no Brasil, China, Índia e Japão
Rede americana ampliou estratégia de diversificação e começa a focar em crescimento no Brasil, China, Índia e Japão
Meio & Mensagem
19 de maio de 2015 - 11h15
A aposta da Starbucks em cardápios mais diversificados vem ajudando a rede a elevar suas vendas não só nos Estados Unidos, mas em outros mercados como Brasil, China, Índia e Japão. Em 2014, a receita da empresa foi de US$ 16,4 bilhões, alta de 11% em relação ao ano anterior. Cliff Burrows, presidente da rede para os EUA, admitiu, em entrevista ao jornal Valor, que a empresa continuará inovando nos segmentos de chá e café. Além das duas bebidas principais, a companhia também oferece em seu País de origem cervejas e alimentos saudáveis.
No Brasil, a preferência do cliente local é pelas comidinhas, o que fez a empresa reforçar seu cardápio. A estratégia não passa apenas por inovação, a Starbucks tem realizado aquisições importantes para ampliar seu portfólio. Em 2012, adquiriu por US$ 100 milhões a confeitaria La Boulange. No fim do mesmo ano, pagou US$ 620 milhões pela marca de chá Teavana.
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