Coca-Cola cria aceleradora com foco em transformação digital
Na primeira fase, a empresa realiza uma pré-avaliação de protótipos. Em seguida, um processo seletivo escolherá as startups que consigam oferecer soluções relacionadas a eles
Coca-Cola cria aceleradora com foco em transformação digital
BuscarCoca-Cola cria aceleradora com foco em transformação digital
BuscarNa primeira fase, a empresa realiza uma pré-avaliação de protótipos. Em seguida, um processo seletivo escolherá as startups que consigam oferecer soluções relacionadas a eles
Luiz Gustavo Pacete
27 de junho de 2018 - 7h00
Adriana Knackfuss, vice-presidente de transformação digital da empresa, assume em setembro um cargo regional na Coca-Cola (Crédito: Divulgação)
A Coca-Cola Brasil iniciou um projeto interno com o objetivo de dar início a um programa de aceleração de startups no segundo semestre. Adriana Knackfuss, vice-presidente de transformação digital da empresa, explica que, na primeira fase, já em andamento, a empresa realiza uma pré-avaliação de protótipos.
Em seguida, um processo seletivo escolherá as startups que consigam oferecer soluções relacionadas a eles. Um dos testes é a colocação de lockers que recebem bebidas da marca via delivery, em condomínios de São Paulo. Outro teste está sendo feito em Salvador junto a vendedores ambulantes.
“Um dos grandes pilares da nossa área, e que tem relação com este momento da empresa, é a prototipagem. Precisamos ter a agilidade suficiente de testar e aprovar ou corrigir e encerrar para, posteriormente, contar com as startups em um estágio mais maduro”, explica Adriana.
Compartilhe
Veja também
Lola, de Beleza Fatal, entra no programa de influenciadores do Mercado Livre
Plataforma escolheu a personagem da atriz Camila Pitanga para demostrar como seu programa de Afiliados e Criadores funciona
Sabrina Sato lança coleção de produtos inspirados em Divertida Mente 2
Produtos, que vão de itens de maquiagem a hidratantes, são inspirados em sensações associadas aos personagens do filme da Disney e Pixar